Solstício e prenúncio de um ano agitado

O longo período de transição em que nos encontramos – que começou em Novembro do ano passado e perdura até à Primavera do próximo ano -tem, neste mês de Junho dois marcos importantes: o primeiro – que se repetirá exactamente em Março de 2026 – é um desafio e um abalo ao que temos tido por ideais seguros, transtornados agora pela conjunção, todo o mês, entre Saturno e Neptuno em Carneiro; o segundo – e talvez como reacção – é uma hiper-valorização do que é doméstico, familiar, nacional, tradicional, tudo com muita emoção à mistura….pela mão de Júpiter que vai entrar em Caranguejo no dia 9, signo em que vai ficar até final de Junho do próximo ano.

Começamos o mês ainda fortemente envolvidos em questões de comunicação, análise de opções, divulgação etc.. pela energia de Mercúrio que se encontra em Gémeos onde estão também o Sol e Júpiter. Durante esta primeira semana, de 1 a 7 esta é a principal vibração que no dia 6 tem um complemento derivado do ingresso de Vénus em Touro que pede que assentemos onde vale investir. Já basta de conversa e disparos em todas as direções e vemos qual é a melhor orientação na terça 3 e quarta 4 com Vénus em sextil a Júpiter em Gémeos. Tentamos evitar conflitos ou chegar a acordos no dia 5 com a Lua em Balança e dia 6 Vénus ingressa em Touro apelando a escolhas seguras, ao conforto, à lealdade e estabilidade- mais ainda dada a instabilidade geral..

De seguida, no final da semana, temos dia 8 Mercúrio conjunto a Júpiter no ultimo grau de Gémeos e dia 9 ambos ingressam, conjuntos em Caranguejo, com a Lua seu regente em Sagitário e em sextil a Plutão em Aquário. Júpiter está exaltado em Caranguejo. Favorece tudo o que nos dá segurança emocional, as raízes familiares, a casa, as tradições e politicamente o nacionalismo e o proteccionismo. Por estar agora conjunto a Mercúrio que rege os negócios com a Lua no signo do internacional, da banca e das grandes corporações- haverá desenvolvimentos neste sentido, certamente…

O contexto desta primeira semana de Junho, e do mês é, como foi dito acima, a conjunção entre Saturno e Neptuno em Carneiro que não é ainda exacta mas tem uma órbita de um grau que só vai ser exacta na Primavera de 2026. São ciclos de cerca de 30 anos, que representam a mudança para novas estruturações políticas e sociais baseadas em novas ideologias e que pontuaram, em todo o século 20, a história da Rússia, desde a a revolução de 1917, até à queda do muro de Berlim em 1989. Estamos por isso num tumulto anunciado que vamos ver desenrolar ao longo dos próximos 12 meses com efeitos dominó mundo fora pelo sextil que fazem a Plutão nos primeiros graus de Aquário. Em termos individuais o que a conjunção Saturno/Neptuno pede, por Marte seu regente, daqui até Março de 2026, cobrir o arco de Virgem a Peixes, é que nos dediquemos a demonstrar publicamente como alinhamos os ideais de Neptuno com a ordem de Saturno, ou seja, há que agir segundo as convicções pessoais senão, corremos o risco de ser submetidos e ter de agir, segundo os ideais dos outros.

Marte entra em Virgem no dia 17 obrigando-nos a analisar de forma metódica todas as possibilidade de acção, com um foco nas questões de serviço, organização e comunicação prática dos resultados. Isto vai ser fundamental porque, dois dias antes, a 15, há trânsitos disruptores potencialmente violentos. Trata-se da quadratura que Marte nos últimos graus de Leão faz a Urano em Touro e em simultâneo da quadratura de Jupiter a Saturno e Neptuno. São aspectos que retratam desafios, potenciais acidentes de percurso, alteração de valores, frustração, contrações violentas de situações etc.. sendo que afectam particularmente Trump por se refletirem no seu próprio Marte e no seu ascendente. Por isso quem tiver planetas ou ângulos na órbita de 28 graus de Touro, Escorpião, Leão ou Aquário, preste particularmente atenção a não se precipitar nem estar perto de quem se precipite…

Depois vem o Solstício… Os dias 21, 22, 23, 24 e 25 pedem que olhemos para dentro, para as nossas emoções e para os interesses da nossa casa, família ou país. O Sol entra em Caranguejo , faz conjunção a Júpiter e temos a Lua Nova em Caranguejo , marca de um novo capítulo em que a interioridade não nos vai proteger das grandes mudanças que o ingresso de Urano em Gémeos a 7 de Julho, em trígono a Plutão e sextil a Saturno/Neptuno vai trazer, em revoluções várias, tecnológicas, políticas e sociais… mas isso é para o mês que vem…

Uma boa semana e se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!

PAYPAL   CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO   OBRIGADA!!

Inscrições para Consultas : email para rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑