Defender o que é nosso: Lua Nova em Caranguejo

Esta é a semana da Lua Nova em Caranguejo, conjunta a Júpiter, quadrada a Saturno, Neptuno e Marte, uma nova etapa nas crises em curso que, como se esperava, se agravaram no Solstício no sábado 21.

Este ciclo lunar que abre na quarta feira chega a um clímax na Lua Cheia em Capricórnio, dia 10 de Julho, vésperas de Saturno- que rege o Capricórnio – entrar retrógrado. Daqui até lá ha ainda dias potencialmente difíceis como os primeiros dias de Julho em que Venus faz conjunção a Urano em Touro – normalmente associados a instabilidade financeira, volatilidade dos mercados – e o ingresso de Urano em Gémeos no dia 7 de Julho a fazer aquela configuração única de trigono a Plutão ambos em sextil a Saturno e Neptuno em Carneiro. Ou seja…. para o mundo este período é a amostra do potencial de transformação a que assistiremos em 2026, porque todos estes trânsitos se repetem na primavera de 2026. Isto significa que temos um ano pela frente em que globalmente , com períodos de mais ou menos violência , vamos assistir ou participar num caminho de ajustamento politico, social, tecnológico e até geográfico que mudará completamente o mundo tal como o herdados do século XX.

Não está nas nossas mãos controlar estes processos que derivam dos aspectos dos planetas trans-pessoais mas que condicionam a nossa actuação individual e a nossa tomada de consciência.

Por isso, como fazer face a estes processos que nos ultrapassam? Felizmente que há astros que também nos falam a título pessoal… Assim, esta semana de Lua Nova em Caranguejo conjunta a Jupiter o que é bom fazer é focarmos as nossas energias em casa, na família na nossa segurança emocional e lançar sementes de expansão, melhoramentos, mais verdade nessas áreas tão fundamentais. Como a Lua nova faz sextil a Marte em Virgem é preciso fazer bem as contas, ver os detalhes dos planos de expansão e estar atento a todos os detalhes dessa aposta em “casa” – porque Mercúrio que rege a Virgem está também em Caranguejo. Mas há tensões : a quadratura da Lua Nova a Saturno e a Neptuno exige que sejamos muito claros com nós próprios sobre o que estamos a semear. Porque por uma lado queremos essa maior estabilidade “doméstica”, mas por outro, há um individualismo, um projecto unipessoal que podemos ter dúvidas sobre como se articula com algo que necessariamente envolve outros familiares ou objectivos.

Depois da Lua Nova em Caranguejo na quarta, será na sexta feira que a Lua se une a Mercúrio nos primeiros graus do Leão em oposição a Plutão. Aqui é tempo de falar do coração o que somos, o que sentimos, como nos vemos neste processo evolutivo porque a Lua e Mercúrio vão estar em trígono a Saturno e a Neptuno. No entanto há um processo de transformação radical de valores – ou despesas – que acompanham tudo isto ao mesmo tempo que Vénus avança para fazer conjunção a Urano em Touro. A partir da Lua Nova esse aspecto começa a ficar mais exacto e o alinhamento fica perfeito no dia 4 de Julho próximo.

Esta conjunção de Vénus a Urano e a volatilidade dos mercados é um clássico a que vamos assistir desde meados desta semana até que Urano entre em Gémeos no dia 7. Este Urano em Gémeos que acontece cada 80 anos e que tem correspondido sempre a guerras dos EUA- desde a da independência, passando pela sua guerra civil e por último a segunda guerra mundial – tem agora novo potencial dada a evolução tecnológica e energética do mundo – tanto pela positiva com mais Inteligência artificial , inovações científicas etc, como pela negativa como me lembrou a minha amiga G., com o potencial de perturbação global com ciber-ataques a meios de comunicação ou de fornecimento de energia. Em termos pessoais e construtivos está na hora de aprender como funcional as últimas apps, aprendermos a falar com a Siri ou a Alexa e saber fazer perguntas à IA- ela tem as respostas – nós temos apenas de saber questionar – TUDO!

Uma boa semana e se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!

PAYPAL   CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO   OBRIGADA!!

Inscrições para Consultas : email para rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑