Esta é uma semana agitada em que vários aspectos astrológicos coincidem para nos preparar para mudanças profundas que se vão desenrolar até à Primavera de 2026- e não é só do clima que se trata…
A entrada de Urano, o planeta da revolução tecnológica e social e dos eventos inesperados, no signo de Gémeos é o primeiro sinal a ter em conta. Urano fica em Gémeos, sem passar do grau 1, até Setembro, mês em que fica retrogrado, voltando a Touro a 9 de Novembro, recuando até aos 27 graus de Touro até 6 de Fevereiro de 2026 quando volta a estar directo e retorna aos 0 graus de Gémeos – tal como esta semana – no dia 26 de Abril de 2026. Nesse Abril de 2026 também Neptuno estará – por causa da sua retrogradação até Dezembro – no mesmo grau que ocupa agora e Saturno que fica estacionário esta semana e retrógrado para a próxima também em Abril próximo estará de novo em Carneiro, em sextil a Plutão e conjunto desde Março 2026 a Neptuno. O padrão de trígono entre Urano e Plutão com Saturno e Neptuno em sextil a ambos – a que vamos assistir de forma quase exacta este Julho e Agosto, repete-se na Primavera de 2026. Marte que entra em Balança em Agosto, opondo-se a Saturno e a Neptuno, na Primavera do próximo ano estará a dar toda a força a conjunção Saturno Neptuno porque ingressa em Carneiro.
Estes são os movimentos. As sementes são lançadas agora em Julho e Agosto, a colheita, os resultados transformadores sociais, politicos, tecnológicos, estarão á vista com mais clareza na Primavera de 2026. Os impactos nos horóscopos da Russia, de Putin, da Ucrania e de Zelensky são muitíssimos evidentes e isso mostra como será ainda longa de um ano a resolução da guerra em curso. Alias tanto Putim como a Russia, como a Ucrania nasceram em conjunções de Saturno/Neptuno. Putin na segunda conjunção tornou-se chefe do KGB e na terceira com a queda do muro de Berlim assumiu a liderança da Federação Russa. Que papel ou não lhe advirá da actual conjunção em aspecto até 2026?
Urano está em Gémeos cada cerca de 80 anos. Os EUA nasceram com Urano em Gémeos- marca da guerra da independência . Na vez seguinte que esteve em Gémeos, os EUA tiveram a sua Guerra Civil. Na terceira vez, no século XX, os EUA envolveram-se na Segunda Grande Guerra. Agora que retorna a Gémeos é natural que os EUA entrem em novos conflitos transformadores tanto de si próprios como do seu papel no mundo. O retorno de Urano nos EUA será exacto de Agosto de 2026 a Maio de 2027.
Se o mundo está a atravessar uma ponte entre uma organização política, social, tecnológica passada e o que será a futura, também nós, nos nossos mapas pessoais, estamos a viver essa mudança, em particular se tivermos planetas ou ângulos entre os 0 e os 5 graus de Carneiro, Balança, Capricórnio ou Caranguejo, Gémeos ou Sagitário ou Aquário, Escorpião, Leão ou Touro… um largo espectro porque os planetas lentos que fazem as transformações de fundo, estão todos eles nesses graus em aspecto ao resto do zodíaco. É preciso ver as casas em que estão para melhor percebermos o impacto.
Nesta semana,para além do ingresso de Urano em Gémeos e de Saturno estacionário- o que dá ainda mais força a essa proposta de restruturação das coisas, temos no dia 10 uma Lua Cheia em Capricórnio, oposta ao Sol em Caranguejo. Queremos casa, familia, segurança emocional e interrogamo-nos sobre qual é a melhor forma de nos organizarmos nesse sentido. Esta Lua Cheia aponta as falhas a colmatar, as obras a fazer, as conversas sérias a ter. O aspectos a Marte em Virgem permitem tratar dos detalhes necessários para chegar aos objectivos. Esse foco da Lua Cheia sobre a segurança emocional … e nacional.. surge para suscitar resposta aos sinais de mundança colectiva, de dia 7 com o primeiro trígono entre Plutão e Urano com Saturno e Neptuno em sextil.
A Lua conjunta a Plutão em Aquário, a 11 e 12, pede que consideremos qual é o nosso papel nas mudanças colectivas em curso: com que grupos, ideias ou inovação me identifico? Vénus e Urano em Gémeos trazem certamente respostas ambivalentes… a questão chave é a levantada por Saturno/ Neptuno em Carneiro: idealismo ou realidade? como me sonho e como me realizo? herói ou mártir? como alinhar o que o meu espirito sente com aquilo que está nas minhas mãos fazer? e como assumir isso sem medo da diferença, face ao colectivo… e a resiliência necessária para chegar a bom porto.. no próximo ano…
Uma Boa Semana
Comente, converse e se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!
PAYPAL CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO OBRIGADA!!
Inscrições para Consultas : email para rositaiguana@mac.com








Deixe um comentário