Atenção aos sinais

Depois da Lua Cheia de dia 10 em Capricórnio em que as questões domésticas, familiares ou nacionais estiveram em foco -pela necessidade de organização ou defesa,- esta semana, no quarto minguante, é tempo de resolver, largar, reflectir sobre o que se passou e preparar novos começos na Lua Nova dia 24. Esta orientação para rever antes de avançar é também alimentada pela retrogradação de Saturno que começou domingo 13 e pela retrogradação de Mercúrio a partir de quinta 17. É por isso tempo de tomar balanço para o que estiver para vir, previsto ou imprevisto..

O pano de fundo não é neutro. Antes pelo contrário, a tensão é enorme, marcada toda a semana pelo sesquiquadrado entre Marte em Virgem e Plutão em Aquário, sinal de intenções díspares, conflitos interiores e colectivos, estarmos puxados em diferentes direções. Para que lado vão as coisas, para que lado devo ir?

Temos assim de, face ao potencial de conflitos, tentar eliminar opções e pesos para nos abrirmos a uma nova fase a 24. No entanto, há aspectos a que é preciso, pelo caminho, dar atenção porque o seu impacto não é imediato, é sim uma corrente funda que nos arrasta até à Primavera do próximo ano e que há que por isso ter em conta desde já. O mais relevante é a conjunção praticamente exacta. uma diferença apenas de minutos de arco, entre Saturno e Neptuno retrógrados em Carneiro no dia 17 de Julho, quinta feira, prenúncio da conjunção exacta a 0 graus de Carneiro com ambos os planetas já directos a 10 de Fevereiro do próximo ano. Isto acontece porque ambos pela retrogradação ainda voltam a Peixes no Outono- tempo de rever as ideias/ ideologias que nos devem guiar neste processo de transformação pessoal e colectiva.

As conjunção cíclicas entre Saturno e Neptuno são acompanhadas por perturbação social e política, desordem, turbulência e todos os sinónimos de uma mudança de consciência do que se pretende como ordem vigente. Já é mais do que sabido que a Rússia é o país onde esta conjunção mais impacto tem, já que por exemplo as três conjunções que houve no século XX se traduziram na Revolução Russa, na morte de Stalin, fim da Era do Terror e amenizar da Guerra Fria e por fim na queda do muro de Berlin e desintegração da URSS. Vamos por isso de certeza pela frente, de agora até à conjunção Saturno/Neptuno em Fevereiro próximo, assistir a transformações profundas da orem e ideologia que domina actualmente a Federação russa, pela mão de Putin. Em termos pessoais, esta conjunção pede, por ocorrer em Carneiro, que as nossas acções sejam guiadas pela consciência, de forma ordenada, a curto, médio e longo prazo. Agir em verdade tem de ser o moto, mesmo que isso obrigue a entrar em conflito.

Esta conjunção Saturno/Neptuno torna-se ainda mais relevante dado que é acompanhada por dois outros aspectos que também eles, devido às retrogradações e movimento directo, estão a acontecer agora e voltam a acontecer na Primavera do 2026. Trata-se do sextil que Saturno e Urano fazem a Urano em Gémeos e a Plutão em Aquário, estes últimos em trígono entre si. O que isto simboliza é que essas mudanças de consciência de de responsabilização da acção consciente têm impacto na reorganização social e polícia – Plutão em Aquário- e nos processos de liberdade de comunicação, comercial, inovação tecnológica, revolução dos media- Urano em, Gémeos: o mundo muda porque comunicamos de uma maneira diferente e individualmente temos de estar muito seguros de quem somos e de como agimos em verdade. Isto é incompatível com poderes centralizadores e autocráticos e o conflito é inevitável… aliás, sempre que Urano esteve em Gémeos, desde o século 18, os EUA estiveram envolvidos em guerra importantes: a da sua independência, a sua guerra civil, e a segunda grande guerra. Com o retorno exacto de Urano nos Céus dos EUA em 2027, esse potencial de grande conflito interno ou externo já está a fervilhar.

Toda a semana e até dia 22 o Sol está em Caranguejo, por isso regido pela Lua. Com o Sol em Caranguejo viramos as nossas atenções para o que é nosso, casa, família, tribo, nação e esses interesses domésticos e nacionalistas comandam as opções. Segunda e terça feira a Lua em Peixes oposta a Marte e conjunta ao Nodulo Norte faz nos interrogar sobre como compatibilizar ideais e detalhes. Na quarta feira a Lua faz conjunção a Saturno/Neptuno, sextil a Urano e sextilha a Plutão e há que estar atentos aos sinais que daqui vão advir sobre o desenrolar dos processos de mudança do mundo. Quinta feira 17 a Lua está ainda em Carneiro em trígono a Mercúrio em Leão que entra retrógrado nesse dia. Ou seja, é preciso equilibrar a voz do ego e a voz das emoções. Intuição e razão podem trabalhar em conjunto para revermos questões actuais, pendentes ou do passado sem a resolução das quais não podemos passar a uma nova fase. Mercúrio fica retrógrado até à Lua Cheia de 9 de Agosto a 17 graus de Aquário e torna-se por isso óbvio quão relevante é este período para tentarmos concertar diferenças, eliminar pesos, mudar o possível para “viajar” mais ligeiro... Nessa Lua Cheia que vai culminar a retrogradação de Mercúrio, Marte o planeta da afirmação e da guerra entra em Balança, oposto a Saturno/Neptuno em Carneiro e o que não tiver ido a bem, vai pela força...de forma surpreendente dado que Marte também fará nesse dia trigonometria a Urano em Gémeos. Sexta e sábado a Lua está em Touro e porque Vénus seu regente está em Gémeos, temos dúvidas em que apostar, onde investir, que provar, onde procurar ter os pés na Terra.. No domingo a Lua entra em Gémeos, faz conjunção a Urano, trígonoa Plutão e sextil a Saturno/Urano e temos novo dia de tomada de cosnciência do que está a mudar. Também no domingo já o Sol em Caranguejo está em órbita de oposição a Plutão, apesar de fora de signo e começamos a medir como é que podemos ser nós próprios face à turbulência do mundo.

Uma boa semana

Comente, converse e se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!

PAYPAL   CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO   OBRIGADA!! 

Inscrições para Consultas : email para rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑