Esta semana, acaba Julho começa Agosto e estamos, até dia 9, a viver a energia crescente da Lua Nova em Leão de dia 24: todos os temas na mesa vão sendo actualizados, os assuntos pendentes falados e os detalhes analisados para que algo culmine na Lua Cheia de Aquário dia 9, dia em que nos confrontaremos com escolhas sobre o nosso lugar no mundo, quem somos e onde nos situamos, sem deixar que os aparentes limites nos paralisem.
Por isso, nesta semana- que é a do quarto crescente, – com a Lua a passar segunda e metade de terça por Virgem, a tarde de terça, quarta e parte de quinta por Balança, sexta e sábado por Escorpião e domingo à tarde a chegar a Sagitário, é tempo de revermos, nessa sequência de dias e signos, os detalhes, os equilibrios e o controlo das posições que temos de assumir neste processo lunar que especificamente nos exige assumir a nossa identidade mesmo que isso traga dúvidas, tenha custos ou obrigue a ajustamentos.
Também esta semana temos um momento importante para fomentar uma capacidade de expressão adequada à afirmação que se deseja do nosso sentido de identidade . É na sexta feira dia 1 que Mercúrio retrógrado faz conjunção ao Sol em Leão. Mercúrio é “queimado” pelos raios do Sol e tudo o que estávamos a rever – e sobre o que tínhamos dúvidas se nos era adequado – fica como que purgado com este aspecto e o caminho fica aberto para toda uma nova força de expressão a partir de dia 12, dia em que Mercúrio fica directo a 4 graus de Leão, o que nos permite afirmar o que semeamos na Lua Nova de 24 de Julho, a 2 graus de Leão. Sempre que Mercúrio faz conjunção ao Sol os diálogos intensificam e a subjectividade é algo que é preciso controlar dado que isto se passa no Leão. Como esta conjunção acontece em quadratura à Lua em Escorpião, corremos o risco de querer controlar tudo e não conseguir controlar nada. Como Vénus entrou em Caranguejo na véspera, dia 31, o mais provável é que sejam os assuntos domésticos, de casa, família, tribo ou nação que estejam no cerne dos intensos diálogos e do desejo de protecção do que consideramos como nosso ou essencial à nossa segurança. O trígono que Vénus faz dia 31 e 1 à Lua em Escorpião traz uma capacidade enorme de ligação intuitiva, empática, emocional mas a quadratura de Vénus a Saturno e a Neptuno em Carneiro, não permite devaneios e temos de nos restringir a dar o nosso melhor dadas as circunstâncias, respeitando quem somos mas sem esperar bonús. O importante é aproveitar Mercúrio conjunto ao Sol para renovar o diálogo.
Domingo dia 3 com a Lua em Sagitário num trígono de Fogo com o Sol, Mercúrio, Saturno e Neptuno, podemos sonhar com novos horizontes mas a oposição da Lua a Urano diz-nos que isso só é possível se aprendermos a navegar entre o velho e o novo..
Uma Boa Semana!
Lê, gosta? Ajude a manter os custos do site, ofereça um café….contribua…….Tem duas possibilidades em baixo: com PayPal ou com cartão. Obrigada!

OFEREÇA UM CAFÉ ou mais…
e mande um mail para rositaiguana@mac.com com sugestões e dúvidas ou se quiser marcar uma consulta
€ 5,00









Deixe um comentário