Esta semana é uma semana de grandes testes. De facto, são várias as frentes em que esse chegar ao limite se pode sentir e tudo depende onde queremos chegar. Pode ser um tempo de triunfo ou derrota por força das circunstâncias mas é certamente um tempo para nos prepararmos para novos desafios, embates ou combates em Abril do próximo ano, data anunciada do “round” seguinte.
O tema das relações é o tema central. Sejam elas pessoais, profissionais, políticas ou diplomáticas, a. questão é se vamos para a guerra ou se fazemos acordos que sejam uma primeira fase daquilo que se vai desenrolar ao longo dos próximos oito meses. O sentido de identidade que o Sol em trânsito em Leão exige é confrontado com a possibilidade ou impossibilidade de integração em grupo, no colectivo, em sociedade que a Lua Cheia em Aquário provoca no sábado dia 9, situação para a qual desde segunda feira estamos “apontados”. Quem sou? Quem somos? Quem está connosco? Onde pertenço?
Ora esta Lua Cheia, só por isso já exige um esforço de equilíbrio e de resolução das sombras do ego, mas há outros aspectos em simultâneo que tornam o exercício bem mais difícil ou desafiante. Começa porque Marte, o planeta da vontade, afirmação, guerra está em Balança. em semiquadratura ao Sol e sesquiquadrado à Lua. Isto não é bom sinal. Não só Marte em Balança está num signo de paz oposto à sua natureza bélica, portanto numa posição desconfortável como os aspectos que faz ao Sol e a Lua indicam conflito interno entre identidade e desejo que levam a impulsividade, frustração, conflito e acidente. Mais ainda, Marte está em oposição exacta a Saturno e a Neptuno conjuntos em Carneiro, signo que Marte tradicionalmente rege. Ou seja, Marte quer afirmar-se nas relações, numa tensão extrema entre o desejo de paz e o desejo de guerra, entre agir de comum acordo ou acção individual. Como Neptuno também está envolvido, a falta de clareza nos propósitos também pode ser contraproducente.
A tensão de “mando” nas relações ( Marte em Balança) devido à dificuldade de integrar as forças do ego com a resposta que a sociedade dá ( Sol em Leão oposto a Lua em Aquário) , integra-se ainda num quadro maior que é o dos trígonos de Marte a Plutão em Aquário e a Urano em Gémeos, sendo que estes dois fazem um trígono entre si que tem Saturno e Neptuno em Carneiro em sextil a ambos os planetas, e por isso opostos a Marte em Balança. Ar e Fogo são os elementos determinantes e as sabotagens, explosões ou guerras em casa ou no mundo podem por isso ser de grande impacto na comunicação, telecomunicações ou tudo o que alastre por via do Fogo e do Ar. É também o tempo de inovar nestas áreas se tem sido essa a construção que temos vindo a fazer de projectos tecnologicamente inovadores que mudem o mundo para melhor… mas há conflitos de qualquer maneira para resolver.
As dificuldade têm se ser resolvidas pelo diálogo e Mercúrio que já esteve conjunto ao Sol na semana passada mas ainda está retrógrado até dia 12 na próxima semana, dá, já desde segunda dia 4, sinais de que a explicar que temos de começar por dizer quem somos e o que nos move. Mercúrio está em Leão e toda a semana faz sextil a Marte e sextil a Urano, trígono a Saturno e Neptuno e em oposição a Plutão. Porque está retrógrado depois de cazimi, significa que já há consciência do que há que ser falado mas ainda estamos a tratar de questões pendentes que se revelaram dramáticas desde meados de Julho. Só na Lua Nova de dia 23 em Virgem que Mercúrio rege é que este sai da chamada zona sombra e chega ao grau 15 de Leão que foi o grau em que entrou retrógrado a 19 de Julho. Por isso, falar, dialogar, negociar é fundamental esta semana em paralelo com as tensões que vão surgindo e que podem não ser do nosso controlo, mas o diálogo é.
Um aspecto muito mais simpático do que a oposição dos dois planetas “maléficos” Marte e Saturno nesta semana é a aproximação da conjunção dos dois “benéficos” Júpiter e Vénus, ambos em trânsito no signo do Caranguejo. Desde segunda dia 4 que estão em órbita de conjunção, defendendo família, casa, segurança emocional, tribo, nação. Vão ficar em conjunção exacta para a semana, dia 12, no dia em que Mercúrio entra directo e por isso apostemos no diálogo esta semana para que, apesar das tensões ou conflitos, para a semana haja mais sossego e segurança em casa e no mundo.
Lê, gosta? Ajude a manter os custos do site, ofereça um café….contribua…….Tem duas possibilidades em baixo: com PayPal ou com cartão. Obrigada!

OFEREÇA UM CAFÉ… ou mais..
e mande um mail para rositaiguana@mac.com com sugestões e dúvidas ou se quiser marcar uma consulta
€ 5,00








Deixe um comentário