O Outono começa bem tenso..

Uma noite tão longa como o dia, um equilibro de luz e de sombra é o que o solstício muito breve e potencialmente podia permitir, nesta segunda feira, em que o Sol ingressa na Balança, signo de justiça e diplomacia. No entanto, o solstício segue-se ao eclipse do Sol da véspera dia 21, ambos na difícil posição de oposição a Saturno em Carneiro e a Neptuno, o que contrapõe, à harmonia das relações, o ímpeto de explorar novos territórios e desafiar o equilíbrio dos pratos da Balança… Mais ainda, esta mudança de estação ocorre em trígono a Urano em Gémeos o que impele à criatividade e independência e rupturas na comunicação tradicional- energias que também terão de ser usados positivamente para novos equilíbrios senão arriscam criar perturbações maiores. Mas não podemos esquecer que um trígono do Sol em Balança a Plutão em Aquário é a promessa- mesmo que distante de um mundo melhor…daqui até lá o caminho é complicado…

…Uma semiquadratura a Júpiter em Caranguejo, faz com que este equinócio seja prenúncio da dificuldade de harmonizar casa/ familia/ segurança emocional ou interesses nacionais com o equilibrio das relações pessoais ou políticas… O que se opõe também à paz entre parceiros ou estados são ideias/ ideologias/ fés completamente distintas na percepção de onde deve advir a harmonia. Neptuno retrógrado em Carneiro está oposto grau por grau ao eclipse de domingo 21 e ao equinócio de segunda 22 assim como quincúncio a Marte- seu regente – que entra em Escorpião no mesmo dia em ângulo cego, semi-sextil ou sem nada que o relacione com o Sol a entrar em Balança. O Sol aqui aponta para a paz, o Marte ali aponta para a guerra – alimentada pelas ideias/ideologias/fés de Neptuno que, só por si como vimos já, são contraponto do equilibrio que o Sol em Balança pretende… Vénus que rege a Balança em trânsito em Virgem, regida por Mercúrio em trânsito em Balança diz-nos que qualquer harmonia depende de analise, contabilidade e negociação em processos sem garantias..

Tudo se complica ainda mais porque Marte está em quinqúncio a Saturno e a Neptuno e em quadratura a Plutão em Aquário… Plutão em Aquário é o pano de fundo que condiciona as nossas vidas: ou seja a profunda transformação social, global em curso. Esta quadratura de Marte a Plutão leva a desafios de controlo ou mesmo intensos conflitos de poder que resultam ou dependem do quincúncio a Saturno e Neptuno ou seja da frustração ou de alinhamentos errados da forma como defendemos ou afirmamos posições.

Assim, com este enquadramento de energias, segunda feira, começa o Outono… De relevante, o que se segue é dia 24 em que a Luaem Escorpião faz conjunção a Marte e dominó com os aspectos acima enumerados de quadratura a Plutão, ângulo cego ao Sol quincúncio a Saturno e Neptuno: provavelmente vamos estar mais cientes de todos os conflitos em curso e de alguma impotência face aos desenvolvimentos mas também podemos ter a coragem de lutar pela regeneração do que sentimos ameaçado. De uma maneira ou de outra, não é pacífico. Na sexta 26 a Lua ainda em Escorpião faz trígono a Júpiter em Caranguejo e a Saturno em Peixes- um grande trígono de Água que sugere uma possível relação harmoniosa entre a nossas emoções mais profundas, a nossa segurança emocional e a disciplina com que levamos por diante aquilo em que acreditamos. Tudo isto pode parecer positivo e construtivo no entanto o lado sombra destes aspectos também pode representar uma forte componente ideológica e nacionalista que alimenta emoções violentas que se manifestam depois com Marte em Escorpião..

Sábado é dia de surpresas com a Lua em Sagitário oposta a Urano em Gémeos e trígono a Neptuno em Carneiro. Os signos de Fogo requerem acção mas aqui o elemento ruptura é forte e é nas comunicações ou expectativas que isso mais se pode fazer sentir o que potencia alguma frustração no domingo em que a Lua estará em quadratura a Saturno a exigir cabeça fria…

Uma boa semana..

Gostou? Contribua.. Ofereça um café… ou dois..

APOIE ESTE SITE!

€ 5,00

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑