Diálogos cada vez mais difíceis..

A semana abre com a Lua em quarto crescente, no signo do Capricórnio, em quadratura ao Sol em Balança. Nesta fase, neste signo e com este aspecto, ambicionamos agir, estruturar, mandar, isentos de emoções, com exigência e disciplina mas os conflitos são inevitáveis. Encontrar um equílibrio entre a ambição pessoal e a harmonia das relações não é evidente.

Vimos de uma Lua Nova e eclipse parcial do Sol no dia 21 que, pelo eclipse e oposição a Saturno/Neptuno, indicava desordem e falta de clareza que neste quarto crescente se desenvolve na tensão entre a visão individual de como devem ser as coisas e uma postura equilibrada com parceiros, pessoais ou politicos… Mantém-se também ainda neste quarto crescente a violenta quadratura entre Marte em Escorpião e Plutão em Aquário em que a luta pelo controlo de posições individuais ou sociais está numa fase de disseminação sem fim à vista até à terceira semana de Janeiro do próximo ano em que entraremos numa nova fase de maior intensidade e foco do processo de transformação colectivo em curso- isto porque na segunda metade de Janeiro 2026, o Sol, Mercúrio, Vénus e Marte farão conjunção a Plutão.

Assim, nesta semana de crescente mas conflituosos ímpetos de acção em várias frentes que visam a resolução de temas pendentes dado que os planetas lentos ainda se encontram retrógrados, é bom, a nível pessoal, de facto darmos tudo por tudo para despachar questões que ha muito estão por resolver, do foro intimo ao burocrático, da organização da casa ao planeamento financeiro, o que for preciso para não haver pendentes quando chegarmos à Lua Cheia a 7 de Outubro e quando os planetas entrarem directos sendo que Plutão será o primeiro a 15 de Outubro . Apoiemo-nos na tecnologia, na IA, em métodos novo aproveitando o trigono de Plutão a Urano em Gémeos.

Na terça feira dia 30 de Setembro, um trígono da Lua em Capricórnio a Vénus em Virgem dá-nos alento porque sentimos que estamos a cuidar ou a ter controlo de tudo em detalhe. De quarta dia 1 de Outubro para quinta dia 2, a Lua em Aquário conjunta a Plutão, sextil a Neptuno e trígono a Urano e depois ao Sol já nos vai mostrar o que está a mudar de facto no mundo ou na nossa percepção do que está a mudar. Quaisquer diálogos com parceiros ou negociações diplomáticas serão altamente emocionais porque Mercúrio em Balança está em quadratura a Júpiter em Caranguejo regido pela Lua – que tem de perder os medos e controlar instintos sob os raios de Plutão..

Essa emotividade e tensão nas conversas ou negociações persiste e vai-se agravando ao longo da semana com Mercúrio que começa pela quadratura a Júpiter em Caranguejo para de seguida fazer oposição a Quiron em Carneiro – falo ou toma as rédeas? – já em órbita de quadratura a Plutão- conflitos de poder, verdades que são reveladas? – até à quadratura exacta quando Mercúrio perde o jeito diplomático e passa à voz da agressividade ao entrar em Escorpião na segunda feira próxima, dia 6 de Outubro.

Sexta e sábado a Lua estará em quadratura a Urano- esperam-nos surpresas e aumenta a impaciencia e instabilidade o que naturalmente é compensado por uma maior desejo de segurança, familiar ou nacional, com a Lua em Peixes em trígono a Júpiter em Caranguejo no domingo em que também se opõe a Vénus em Virgem e veremos ao detalhe se tudo o que está à nossa volta nos protege… até de nós próprios…

Uma Boa Semana

Gostou? Contribua.. Ofereça um café… ou dois..

APOIE ESTE SITE!

€ 5,00

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑