Energias para a Semana 5-12/10/25: O MAGO I E O DEPENDURADO XII

Por Clara Days:

ENERGIAS PARA A PRÓXIMA SEMANA (5 – 12 Out.2025) – O MAGO I E O DEPENDURADO XII

Ideias-chave: criatividade na imobilidade; espero e invento soluções; suportar paragem e aguçar o engenho.

Para esta semana de Lua Cheia temos forças contrastantes que nos fazem querer resolver coisas sem poder ainda agir sobre elas. A impaciência juvenil do Mago é obrigada a retrair-se perante a imobilidade forçada a que o Dependurado obriga, o que lhe é claramente difícil de suportar.

Com o Mago, tenho a manifestação da minha vontade, dirigida para a prossecução de objectivos a concretizar. Pode haver impossíveis, mas tenho a capacidade de trabalhar com o possível até ao limite máximo, canalizando o meu poder com criatividade e engenho e tirando partido do que a vida me traz, para construir soluções.

Já o Dependurado representa um tempo em que exteriormente me rendo, intimamente liberto da pressão da resposta rápida. Estou à espera de melhores dias, de novas condições, enquanto uso o tempo para pensar, em liberdade íntima plena. Fico suspenso e com isso me elevo acima das circunstâncias, sem fugir delas, antes vendo-as com um olhar diferente que me mostre novas abordagens, pontas por onde pegar, meios de ultrapassar.

Trata-se, pois, de conseguir pôr a criatividade infinita do Mago a trabalhar em imobilidade, o que lhe é estranho, pois que é essencialmente activo e empreendedor. Conseguir dominar a vontade de agir será o grande desafio: calar a resposta rápida, tolher o gesto espontâneo, refrear a expressão das emoções, canalizando a energia para o olhar da realidade por um novo ângulo, em procura de saídas futuras. Devemos tentar potenciar os dotes mentais do Mago sem lhes permitir a expressão e a passagem à acção, que são a manifestação da sua essência.

Vejo assim cada um de nós em luta interior, forçado à paciência. O maior risco é agir precipitadamente, diria mesmo que o maior risco é simplesmente agir. Há uma capacidade de engenho que tem de ser controlada ao extremo, mas posta mentalmente em acção. Quanto tempo isto vai durar é difícil de prever, o principal é ser capaz de tirar partido deste tempo parado, apesar da dureza das circunstâncias.

Convençamo-nos de que vale a pena a espera, se formos capazes de encontrar as saídas inovadoras que poremos em marcha mais tarde. Lembremo-nos que isto não é novo, que o Dependurado já por cá andou há duas semanas e a sua influência ainda perdura. Novidade é a vinda do Mago, a quem não podemos deixar que deite tudo a perder por imatura impaciência, mas que é capaz de descobrir as soluções mais arrojadas e inventivas.

Paciência, portanto… e uma boa semana para todos nós!

Imagem : Meraki Tarot (2ª edição), de Natalie Meraki, 2022

Clara Days

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑