Investir na paz, apesar de tensões

Que paz ou que equilíbrio nas relações ou situações é que estamos a idealizar que podem não ser realistas? Será que conseguimos ter os pés na Terra e evitar decisões impulsivas, palavras espontâneas de que nos podemos vir a arrepender? O ingresso de Vénus na segunda feira 13 em oposição a Neptuno e trígono a Plutão e Urano parece ser sinal de que estamos investidos no dialogo que permita evoluir para uma vida, para um mundo melhor. No entanto, há que ter atenção porque com este trânsito estamos mais susceptíveis a ser decepcionados ou iludirmo-nos. Há também o risco de, com Marte e Mercúrio conjuntos em Escorpião, em trígono a Júpiter e Lua em Caranguejo, começarmos a semana a falar depressa, intensamente, reflectindo apenas o que é o interesse instintivo, pessoal , convencidos da razão que pode não ser a do outro. Daqui advém impaciência e conflito…

Graças à presença do Sol em Balança e ao ingresso de Vénus também na Balança, signo de que é regente, temos uma semana promissora do ponto de vista da paz e da justiça . Graças ao trígono entre Júpiter em Caranguejo e Saturno retrógrado em Peixes, podemos esperar que seja mais fácil estabelecer fronteiras e limites que nos satisfaçam emocional ou nacionalmente. Tudo isto como preparativos para a Lua Nova em Balança no dia 21 em que, dados os bons aspectos, a paz ou harmonia trabalhadas esta semana, em casa ou no mundo, possam ser pilares de um ciclo melhor.

Como sempre, há desafios: esta semana, a oposição da Lua em Leão a Plutão em Aquário na terça feira 14 vai ilustrar como as forças do ego têm de se harmonizar ou submeter às forças maiores dos grupos ou sociedade e isso acontece com algum dramatismo. Na quinta 16, é nos detalhes que surge a crise com a Lua em Virgem em quadratura a Urano em Gémeos e Mercúrio que rege ambos os signos conjunto a Marte em Escorpião a obrigar a esgravatar os fundamentos da verdade. Na sexta 17, o Sol está em quadratura exacta a Júpiter o que revela a tensão entre o desejo de harmonia social e a necessidade de segurança emocional mas porque no mesmo dia há um trígono exacto entre Marte e o Nódulo Norte, isto permite que as nossas acções estejam alinhadas com o nosso propósito. No sábado 18, a oposição entre o Sol em Balança e Quíron em Carneiro mostra como, apesar da busca de harmonia, as inseguranças mais profundas sobre a nossa capacidade de agir têm de ser resolvidas através de diálogos transformadores, com Marte que rege o Carneiro em Escorpião conjunto a Mercúrio.

Em resumo uma semana que pode ser altamente harmonizada de tensões, a preparar terreno para tempos melhores mas em que não escapamos a tensões do ego e ao acordar de velhas feridas à espera de resolução. Plutão entra directo na quarta dia 15 com a Lua em quadratura a Marte e vai ser preciso discutir para pôr de novo em marcha o motor mais potente de revolução social. Podem ser tempos de paz, mas também podem não durar muito..

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑