Uma Lua Nova na terça feira 21 no signo da Balança dá-nos a possibilidade entrar numa nova fase de estabelecimento de acordos, contratos, casamentos ou alianças, pessoais, empresariais, políticos ou diplomáticos. Mas atenção, não tem que ser pela positiva, os contratos podem não ser bons e a quebra de um acordo também pode advir de uma Lua Nova no signo da Balança… No mesmo dia, Neptuno, regressa a Peixes e o recado é claro: o que é que os entendimentos que plantamos implicam como revisão de sonhos, desfazer de ilusões, que velhos traumas profundos regressam à tona, que verdades desconfortáveis surgem para de tudo isso nos libertarmos, com introspecção e coragem? Esta Lua Nova e os novos princípios de relacionamento que implica não trará implicações ligeiras. Antes pelo contrário, vai trazer mudanças profundas já que, logo de seguida , a Lua entra em Escorpião e dias depois o Sol também entra no Escorpião, onde já estão Mercúrio e Marte.
Assim, esta semana, com a transição do Sol do signo da paz, dos acordos, do equiíbrio das relações para o signo do poder do mais forte, do emocionalmente mais profundo, do controlo e até da vingança, vamos do Ar para Água, de Vénus para Marte e Plutão, da lógica para a complexidade..
Há algumas datas que podemos apontar para melhor seguir os desenvolvimentos desta Lua Nova: semeamos na terça 21, começamos a ver resultados no quarto crescente de 29; chegamos a um pico de tensão ou resultados na Lua Cheia de 5 de Dezembro com o Sol em Escorpião e a Lua em Touro, temos de começar a pensar no ciclo seguinte e fechar assuntos no quarto minguante de 12 de Novembro e por fim , renascer das cinzas deste ciclo, na próxima Lua Nova, a 28 de Novembro. Regida por Vénus que está em trânsito na Balança, a Lua Nova põe o foco nas relações. Mas o seu ingresso em Escorpião horas depois da sua conjunção ao Sol em Balança é sinal de como qualquer acordo estabelecido vai levantar ansiedade sobre o controlo que temos da situação…há que desconfiar…
Não é só o ingresso da Lua em Escorpião que levanta as tensões pós os potenciais acordos da Lua Nova em Balança. Aliás, é como se fossem esses mesmos entendimentos que suscitassem imediatamente todo um ambiente de crise de transformação que se gera com a quadratura do Sol – desde a Lua Nova até ao final da semana, – a Plutão em Aquário. O poder e as finanças, questões de vida e de morte e de profunda transformação pessoal, financeira, social e tantas outras situações que nos obriguem a largar velhos investimentos, valores, estratégias, controlos, todas derivam dessa quadratura do Sol a Plutão enquanto Neptuno em vagas de tsunami nos torna conscientes das fragilidades inerentes.
Mercúrio e Marte, também em Escorpião, conjuntos toda a semana, electrificam todos os processos em que temos de analisar em profundidade ao mesmo tempo que temos de tomar decisões que cortem de forma radical as percas, danos e permitam pela inteligência e determinação salvar situações de crise pessoal, financeira ou de poder.
Com tantos planetas em Escorpião, as questões tradicionais ligadas ao lado sombra deste signo não deixarão de vir a lume: histórias de corrupção, sexo, abusos de poder são clássicos destes trânsitos que podem levar a quedas de pedestal em casa e na política. E porque Neptuno está retrogrado em Peixes podemos aproveitar para repensar as fantasias que tivemos, ao mesmo tempo que temos de estar atento a inundações, marés perigosas, o próprio mar de emoções e a ilusão de que tudo está bem, sob o álcool ou drogas.
De sexta a domingo a Lua está em Sagitário- bom para viajar, abrir horizontes. Começa por fazer oposição a Urano em Gémeos, ou seja, prepararemos para o desconhecido até uma quadratura a Saturno e Neptuno mas sextil ao Sol ao quincúncio a Júpiter em Caranguejo: cansados mas a entender que sairemos melhor desta aventura.
Uma Boa Semana
Consultas abertas de 15 de NOVEMBRO a 15 de DEZEMBRO : mail para rositaiguana@mac.com

Gostou? Contribua.. Ofereça um café… ou dois..
APOIE ESTE SITE!
€ 5,00









Deixe um comentário