É difícil travar as grandes vagas de emoção que, nesta semana, tantos planetas em signos de água podem suscitar. Isto é válido tanto a nível individual como colectivo. Somos possuídos pela sensibilidade e sentimentos com o Sol, Marte e Mercúrio em Escorpião, Júpiter em Caranguejo e o Nódulo Norte, Saturno e Neptuno em Peixes. O grande trígono de Água entre os planetas nestes três signos simboliza uma torrente em movimento em que a nossa energia vital, capacidade de comunicação e exercício da vontade – Sol, Mercúrio e Marte – querem a todo o custo dominar os processos de transformação em curso, ir ao fundo do que tem de mudar, encontrar saída das crises -nem que seja de forma violenta- para que a segurança emocional, doméstica, familiar, nacional seja garantida e superior às condições anteriores – Júpiter em Caranguejo- de forma a cumprir o nosso projecto de vida, em que damos forma ao sonho ou à materialização daquilo que idealizamos com o Nódulo Norte, Saturno e Neptuno em Peixes.
Estas são as energias que a semana tem como pano de fundo, como se fosse essa grande onda intensamente emocional que tomasse conta das mudanças a questão temos de fazer face seja nos grupos a que pertencemos, seja em sociedade ou no vasto mundo. Tudo nos toca e em tudo queremos tocar porque o regente de Escorpião – onde transitam o Sol Marte e Mercúrio – Plutão, está em Aquário. Este planeta, o planeta da transformação profunda, (que revela o que está mal, corrompido, as sombras e também representa as forças sem rosto como as das grandes coorporções e finanças ) foi activado por quadratura na Lua Nova da semana passada em Balança, e os desacordos e acordos que daí adviram estão, nesta semana de quarto crescente em fase de teste de crescimento para ver se têm possibilidades de vingar até à semana que vem, na Lua Cheia em Touro em que veremos em que é que de facto esses planos se materializaram. Tanto podemos estar a falar de uma transação imobiliária como de uma acordo de paz ou fusão de empresas . O que foi semeado está agora a dar sinais do que pode vir a ser e é com o grande trígono de planetas em Água, com essa torrente emocional que damos tudo por tudo para nos erguemos acima das dificuldades.
É curioso que Vénus, o planeta que rege a Balança e por isso o planeta chave dos potenciais acordos da Lua Nova do passado dia 21, está ainda em trânsito na Balança, mas praticamente sem fazer aspectos para alem de um prolongado sesquiquadrado a Urano que implica que esse acordos têm de ter por base qualquer cena menos convencional e em que essas altas emoções encontrem canal de expressão, seguindo dinâmicas de relacionamento que possam ser libertadoras de valores antigos que que estivessemos amarrados.
O meio da semana, quarta-feira em particular, é onde o que quer que seja que estiver ainda reprimido tem de ser revelado. Mercúrio sai de Escorpião em trígono a Neptuno e entra em Sagitário em oposição a Urano e em sextil a Plutão – ao qual a Lua em trânsito faz conjunção no mesmo dia. Resultado , é dia para investimos nas nossas ideias, mesmo que sejam diferentes do tradicional, para com isso marcarmos a diferença face a grupos ou no mundo. Aquilo em que acreditamos tem de ser aquilo que defendemos, com a coragem de assumir a verdade própria. Marte está em trígono a Saturno e a força não falta.
Sexta feira dia 31 a Lua entra em Peixes quadrada a Urano, a Marte e a Mercúrio e temos e deixar as considerações emocionais para trás. Ou seja, não deixamos de estar sensíveis a tudo o que se agita à nossa volta mas temos de estabelecer, fronteiras, limites, barreiras que protejam a nossa sensibilidade. É dia para ter cuidado com os abusos a que possamos ser sujeitos. E até domingo, cuidado com os excessos, as falsas simpatias ou falsos encantos. Venus está quadrada a Júpiter a tendência para extravasar depois das tensões da semana tem de ser posta em perspectiva.
Até para a semana!
Inscrição para Consultas de 15 de NOVEMBRO a 15 de DEZEMBRO : mail para rositaiguana@mac.com

Gostou? Contribua.. Ofereça um café… ou dois..
APOIE ESTE SITE!
€ 5,00








Deixe um comentário