Energias para a Semana 2-9/11/25: A SACERDOTISA II, O EREMITA IX E O JULGAMENTO /EÃO XX

Por Clara Days:

Ideias-chave: meditação e auto-análise para encontrar redenção; silencio-me, interiorizo e poderei ultrapassar; virar para dentro para poder mudar de etapa.

Recebemos esta Lua Cheia de outono na companhia de energias que nos viram para dentro e pedem que nos dediquemos ao auto-conhecimento, enquanto continua no horizonte uma ideia de transformação, para a qual nos preparamos. Como fazê-lo agora?

A acção combinada da Sacerdotisa e do Eremita tanto pode ser de complementação mútua como representar alguma contradição. Se bem que ambos peçam recolhimento e foco interior, ela opera no foro subconsciente e manifesta-se nos sonhos e na vida espiritual, enquanto ele é o esforçado e atento peregrino que busca compreender de um modo sistemático os recantos da nossa alma. Ambos silenciosos e em meditação, ela não precisa de palavras nem pensamento organizado e ele é racional e metódico. Complemento ou contradição? Depende da nossa capacidade de discernir o quanto deve predominar uma ou outra atitude, sendo que ambas nos são necessárias.

Uma coisa é certa: há uma necessidade de silêncio e recolhimento, é preciso que nos viremos para dentro, se queremos conseguir progredir. A meditação e a introspecção são os métodos mais naturais para fazer este exercício, íntimo e auto-centrado.

Mas tudo isso se passa sob a influência persistente do Julgamento, nosso companheiro desde a última semana. Isto indicia que a preparação para uma mudança possível continua em curso e se deve fazer com um olhar tolerante que procure o auto-perdão, a absolvição com reparação, numa visão de cima que nos ajude a destacar o essencial e desvalorizar o secundário, relativamente aos acontecimentos recentes.

A energia que a Sacerdotisa nos inspira pede interioridade e silêncio, para que o que está dentro de nós se possa revelar. O Eremita é um peregrino em busca de si próprio, para encontrar compreensão e poder abrir-se ao conhecimento. Na intimidade deste duplo exercício devemos abrir-nos à inspiração do Julgamento, que nos pede elevação em tempo de retrospectiva, orientando-nos para o futuro, para uma “ressurreição” simbólica.

Demo-nos tempo interior e façamos o esforço do auto-conhecimento pela introspecção. Orientemos esse trabalho para a compreensão da relação entre o passado e o futuro e dos aspectos que precisamos de reparar e renovar, para evoluir em renascimento…

… e uma boa semana para todos nós!

Imagem : 5 Cents Tarot, de Madam Clara, 2021

Clara Days

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑