Quem tiver planetas ou ângulos entre os 9 e os 17 graus dos signos fixos- Touro- Leão-Escorpião- Aquário, vai esta semana sentir mais fortemente a Lua Cheia na quarta feira dia 5, a 13 graus do Touro. É o dia do culminar dos esforços desenvolvidos desde a Lua Nova de 21 de Outubro, a resposta às promessas que então foram feitas, a materialização dos investimentos em relações e acordos em que apostamos quando a Lua, nessa data, se juntou ao Sol no signo da Balança.
Temos assim uma semana a dois tempos. De segunda a quarta estamos ainda a trabalhar para que pretendemos que aconteça se torne palpável, implique uma mudança na situação financeira, doméstica ou de transformação familiar. Depois de quarta – e até à Lua Nova em Escorpião no próximo dia 20, – já estaremos a disseminar ou divulgar ou distribuir ou partilhar ou ensinar o que produzimos, a refletir sobre o capítulo seguinte e a prepararmo-nos para abrir mão do que já não fará sentido, depois desta fase.
Tudo isto se passa tendo como pano de fundo muita emoção, muita sensibilidade e considerações subjectivas dado que Saturno, Neptuno e o Nódulo Norte estão retrógrados em Peixes – a lembrar-nos que há que resolver ou refazer velhos sonhos antes de podermos avançar – em trígono a Júpiter, estacionário em vias de ficar retrógrado no dia 12, em Caranguejo – sinal de que a casa física ou emocional, a nação ou a segurança familiar são a base a partir da qual tudo se deve nortear, e ainda, o Sol e Marte em Escorpião- a colocar toda a nossa energia vital na transformação das antigas condições, indo ao fundo para que a revolução seja à séria. São as três vibrações da Água – a água uterina do Caranguejo, a água transformadora do Escorpião e a água do espírito dos Peixes que nos pedem para ouvir, respeitar e desenvolver o que sentimos no nosso âmago e que esta semana de Lua Cheia leva a um climax.
Os impactos são de esperar tanto ao nível dos grupos onde estamos integrados como a nível colectivo graças aos aspectos de Plutão em Aquário a todos os planetas em Água, excepto ao Sol, como se liderássemos os processos sem estar a pensar nas consequências, apenas porque é esse o nosso caminho com o Sol em trígono ao Nódulo Norte. Um outro impacto vem do sextil de Urano que sai de Gémeos e regressa ao Touro no sábado 8, o que nos diz que há coisas que nos esquecemos de valorizar e vamos tomar consciência disso.
De uma forma mais calendarizada, nesse pano de fundo, temos segunda feira dia 3, tal como no domingo 2, de enfrentar alguma tensão nas relações. A harmonia de Vénus em Balança está sob stress de uma quadratura a Júpiter em Caranguejo e a Quíron em Carneiro. Ou seja, preferíamos ficar em casa ou fazer outra coisa mas em nome da paz e das boas relações teremos de aceitar concessões.
Mercúrio o planeta da comunicação, da lógica, das trocas e do movimento está em Sagitário, signo em que está em exílio – dado que rege o signo oposto dos Gémeos. Resultado, a conversa torna-se mais filosófica, menos pragmática, queremos discutir grandes ideias, grandes princípios mas o diálogo pode azedar ou tornar-se mais agressivo a partir de terça feira e toda a semana com o ingresso de Marte em Sagitário, onde fará conjunção a Mercúrio. É certo que, com Marte envolvido, o tom da conversa vai mudar e são os grandes investimentos no futuro ou os golpes a longo prazo ou distância que nos vão mover – e a Lua Cheia no dia 5 é já para mostrar quem de facto tem o poder e o que pode. O impacto será visível em casa ou no mundo devido ao sextil de Marte a Plutão em Aquário. A intensidade mantem-se semana fora sendo quinta dia 6 um dia particularmente irritante, surpreendente ou custar caro com a Lua em conjunção a Urano- que regressa a Touro- , oposta a Marte e a Mercúrio. Atenção às finanças ou a valores que pensávamos seguros e já não o são, por causas que não dominamos.
Logo a seguir à conjunção da Lua a Urano no dia 6, Vénus entra em Escorpião e reforça as questões passionais, financeiras e o desejo de conquista ou controlo a qualquer preço. Faz quadratura a Plutão no dia 7 e transformamos ou somos transformados dada a profundidade das emoções . Essa transformação obriga ainda mais a rever aquilo que valorizamos ou damos como garantido porque Urano regressa dia 8 a Touro onde ficará até Abril. É para a área do material e palpável que temos canalizar esse processo de transformação o que obriga também a rever discursos- coisa que acontece a partir de dia 9 em Mercúrio entra retrógrado nos 6 graus de Sagitário até ao dia 30 de Novembro.
Parece ser importante repensarmos o que é de facto a nossa base de segurança emocional – casa, família, hábitos, país porque, para completar a assimilação das mudanças da semana, Júpiter vai entrar retrógrado em Caranguejo na terça dia 11. Temos de arrumar a casa interior ou física, repensando o que vale ou não vale a pena guardar, como o comunicamos ou negociamos e se estamos alinhados na prática com o que o espírito sabe.
Inscrição para Consultas de 15 de NOVEMBRO a 15 de DEZEMBRO : mail para rositaiguana@mac.com

Gostou? Contribua.. Ofereça um café… ou dois..
APOIE ESTE SITE!
€ 5,00
Até para a semana!








Deixe um comentário