Repensar, interiorizar, rever..re..etc

Retrógrado! O planeta da comunicação, lógica, movimento entrou retrógrado no domingo dia 9, as 19 horas, no signo do Sagitário. Mercúrio que é veloz e isento de sentimentos, por estar em Sagitário, está em exílio -já que o signo que rege é o de Gémeos que se opõe ao Sagitário. Mercúrio pensa rápido mas não pensa muito e em Sagitário tem dificuldade em ver mais longe do que a resolução imediata dos problemas. Retrógrado neste signo pede nos que repensemos as filosofias que andamos a proclamar e como neste recuo -que dura até ao dia 29, – ainda volta a Escorpião, esse repensar exige também a revisão dos discursos de poder e de controlo nas relações de seja qual for a natureza.

Retrógrado fica também esta semana, na terça feira 11, o planeta da expansão, Júpiter, em trânsito em Caranguejo. Dos 25 graus deste signo em que se encontra agora vai recuar até aos 15 graus a 11 de Março de 2026. Só então entra directo e o regresso ao ponto de partida da retrogradação, só acontece na segunda semana de Julho do próximo ano. Como o Caranguejo rege a casa, a família, a nação torna-se claro neste processo que se tivermos obras em casa, se estivermos a planear expandir família, alargar as bases de segurança emocional, temos bastante trabalho pela frente nos próximos seis meses mas a partir de Março já vamos ver tudo a avançar para uma conclusão.

Mercúrio e Júpiter vêm juntar-se à lista de planetas actualmente retrógrados- Saturno e Neptuno em Peixes – Júpiter rege, Urano que também esta semana na sua retrogradação volta a Touro e Quiron retrógrado em Carneiro. Ou seja, temos mesmo de nos virar para dentro, repensar filosofias, objectivos e métodos e tentar alinhar a razão e as emoções a cada passo dessa revisão.

No entanto, a pesar de os sinais dos Céus pedirem interiorização, toda a semana e em particular, em grau exacto no dia 13, quinta feira, Mercúrio está conjunto a Marte em Sagitário e em órbita, apesar de fora de signo, de oposição a Urano e trígono a Neptuno. O que isto traz é uma enorme tendência para discutir ideias, projectos, visões mas cuidado com as ilusões e atenção à necessidade de procurar terceiras vias para a materialização dos objectivos. O Sol em Escorpião está a aproximar-se de um trígono exacto a Júpiter no final da semana e tudo se encaminha para uma revisão sábia que permite a transformação ou regeneração do que pede mudanças de fundo, como irmos da guerra para a paz ou da paz para guerra com uma justificação satisfatória.

Também na quinta feira 13 a Lua contribui para a inflamação geral dado que entra em Virgem, regida por um Mercurio retrógrado e faz quadratura desde quarta a Urano retrógrado em Touro e a Mercúrio e Marte. Ou seja, o diabo está nos detalhes e a flexibilidade é a única saída. Essa tensão sobre as particularidades do que estiver em discussão dura até sábado, 15, dia em que a Lua entra em Balança, faz trígono a Plutão em Aquário e aumenta a possibilidade de se chegar a acordo ou a diálogos mais harmoniosos com impacto no colectivo. E que haja alguma paz no domingo 16!

Uma boa semana.

Inscrição para Consultas de 15 de NOVEMBRO a 15 de DEZEMBRO : mail para rositaiguana@mac.com

Gostou? Contribua.. Ofereça um café… ou dois..

APOIE ESTE SITE!

€ 5,00

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑