Lua Cheia em Gémeos: tempo de Verdade

Temos Lua Cheia em Gémeos na quinta feira dia 4 e a comunicação é a chave de toda a semana como mediadora da tensão entre o desejo de explorar possibilidades e a necessidade de ordem e princípios estruturantes – porque também toda a semana Marte em Sagitário faz quadratura a Saturno retrógrado em Peixes. Vai ser preciso falar Verdade.

Ou seja, como pano de fundo deste arranque de Dezembro, temos a frustração alimentada pelo aspecto de tensão interna entre o planeta da vontade e o planeta das restrições- como se fosse impossível termos o que queremos, ou aquilo em que acreditamos. Como ambos transitam em signos que Júpiter rege -e este se encontra em Caranguejo, – essa tensão há de ter começo e fim nos temas da segurança emocional, coisas de familia, da casa, da tribo, da nação, naquilo a que estamos instintivamente amarrados e que queremos mais.

Um grande trígono de Água alimenta essa necessidade de mais ninho, mais protecção, casa e família nas melhores condições, país/nação em segurança. Júpiter retrógrado faz trigono a Mercúrio em Escorpião e ambos estão em trígono a Saturno e Neptuno também retrógrado em Peixes. Esta soma de retrogradações diz-nos que face a essa carência de segurança, temos de resolver as questões pendentes antes de podermos prosseguir para uma nova fase/ciclo – que virá em Fevereiro quando Saturno e Neptuno entrarem em Carneiro – como se só então o que idealizamos for suficientemente claro para lhe começarmos a dar forma e nos sentirmos seguros com as perspectivas.

Até lá, há por isso muito trabalho a fazer. Temos emocionalmente identificados os pendentes com este grande trígono de Água e sabemos que é preciso também rever valores- sobre a Terra, o território, a economia, o que consideramos valores seguros que se calhar já não o são – por força de Urano retrógrado em Touro. E porque Vénus, Sol e Marte estão em Sagitário que é regido por Júpiter, estamos apostados, com dinamismo, em explorar áreas por onde antes nunca nos aventurámos, à procura da verdade em novos horizontes, novas relações ou colaborações, num novo conhecimento que nos fortaleça essa segurança emocional, pelo Fogo da nossa iniciativa inteligente.

É neste contexto que a Lua em Gémeos se opõe ao Sol em Sagitário na última Lua Cheia de 2025. Não há mais espaço nem tempo para dúvidas, hesitações, ambiguidades. É preciso comunicar com toda a clareza, toda a verdade. Mercúrio que rege a Lua em Gémeos, está em Escorpião e obriga a ir ao fundo, às sombras, ao que está por revelar e exprimir esses não ditos para que, pela oposição de Mercúrio a Urano em Touro possamos viver sob uma nova claridade. Nada pode ficar por dizer e tudo tem de ajudar a unificar razão e coração. Claro que não é fácil e pode até ser deprimente porque a Lua sexta e sábado está em quadratura a Saturno e tudo parece frio. Na segunda metade de sábado e domingo é o sentimento de casa, familia, nação que tem de ser trabalhado depois das revelações da Lua Cheia em Gémeos. Quando passa a Caranguejo, a Lua faz conjunção a Júpiter e por fim, na tarde de domingo, já em Leão, está oposta a Plutão. Chegamos assim ao fim da semana com o egos e orgulhos mais recolhidos e por isso mais abertos a mudar de ciclo em Fevereiro do próximo ano.

Uma boa semana!

Gostou? Contribua.. Ofereça um café… ou dois..

APOIE ESTE SITE!

€ 5,00

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑