Fevereiro começou, domingo, com uma Lua Cheia que em casa, entre amigos ou em sociedade lançou sementes de conflito entre egos pessoais e interesses colectivos: eu versus os outros ou como é que o Fogo individual alimenta as redes em que se está inserido. Esta Lua Cheia em Leão, oposta ao Sol em Aquário, é um apelo a uma manifestação apaixonada de como queremos ser representados em sociedade. E é esse tema que vai estar subjacente aos desenvolvimentos individuais e mundanos, até ao eclipse do Sol na Lua Nova de Aquário, do próximo dia 17. Aí, vamos perceber que estamos todos no mesmo barco e que há que encontrar novos rumos, eliminando valores -ou quem os representa – que já não servem para o novo mundo que queremos, em plena consciência, desenhar.
Até essa Lua Nova e eclipse do Sol em Aquário no dia 17, há uma enorme concentração de planetas no signo do Aquário, o signo do colectivo, da inovação, onde progredimos como sociedade- tecnológica, política e socialmente- e individualmente através do modo como participamos, damos e recebemos em grupo. Plutão- o profundo transformador, Marte- símbolo da vontade e do conflito, o Sol – a nossa energia vital e foco – Vénus- o que valorizamos material e emocionalmente- e Mercúrio- a comunicação, comércio, lógica- todos estão em Aquário o que ilustra bem como a mente, o coração e a acção, seja em Leiria, Teerão ou Mineappolis estão completamente focadas no que se passa ao redor e como estamos nisso envolvidos.
Ora Urano, que com Saturno rege o Aquário, ( Urano traz inovação e revolução à sociedade e Saturno cria a legislação e ordem necessárias á sua administração ) está em trânsito no final do signo do Touro. Ingressou neste signo em 2018 onde inova a economia com novas descobertas que produzem novos valores. Foi aliás em 2018 que a Inteligência Artificial subiu para o primeiro lugar da lista das Tecnologias Emergentes, base de toda a revolução curso na informática, robótica, energética, económica financeira e social…Urano fica directo no dia 4, e tudo vai acelerar mas não de forma disparatada. Apesar de o Touro ser governado por Vénus, o terceiro decanato onde Urano se encontra está submetido à acção disciplinadora de Saturno e por isso, daqui até que Urano ingresse em Gémeos, no final de Abril, tudo o que é economia, dinheiro, investimento não é para esbanjamento, antes pelo contrário, é sim para, com toda a atenção se prepararem os impactos das mudanças inexoráveis derivadas do complexo trígono de Urano em Gémeos a Plutão em Aquário com Saturno e Neptuno em Carneiro em sextil a ambos- que são a marca astrologia do mundo novo para onde caminhamos.
Ora, o que se passa neste mês de Fevereiro é que Mercúrio, Vénus, o Sol e Marte ao atravessarem o Aquário, – esse foco no que se passa em sociedade, – vão gradualmente, um a um, fazer quadratura ou seja estar em tensão, choque, com esse movimento de evolução de valores de todos os géneros, simbolizado pela pressão de Urano em Touro, no decanato de Saturno. O primeiro choque- discussão garantida, questões de liberdade de movimento e de expressão, notícias inesperadas, nervos à flor da pele, acontece logo no dia a seguir a Urano entrar directo, ou seja dia 5 de Fevereiro em que Mercúrio lhe faz quadratura. Ainda esta semana, dia 8, mas em órbita desde dia 6, é Vénus que faz quadratura a Urano: Vénus em Aquário representa, encoraja o investimento na Inteligência Artificial, nas criptomoedas, nas energias verdes mas a tensão a Urano em Touro pode indicar uma situação de bolha de mercado que rebenta ou traz dificuldades na valorização dessas áreas.
No fim-de-semana estamos já em fase de pré-eclipse com a Lua em quarto minguante. É um período favorável ao recolhimento, reflexão e finalização, preparando o terreno para a “limpeza” energética do próximo eclipse. Indica a necessidade de encerrar ciclos, desapegar de padrões obsoletos e organizar novas etapas de vida, neste caso de caracter politico e social dado que o eclipse de dia 17 ocorre em Aquário. Vamos certamente assistir a queda de dirigentes e ascensão de outros por se tratar de um eclipse do Sol em Aquário,
Segue-se como datas relevantes em Fevereiro a conjunção exacta de Saturno e Neptuno em Carneiro dia 20, ciclo sempre marcante na história da Russia, e a quadratura sempre explosiva de Marte a Urano no dia 27. – temas a desenvolver nos próximos posts..
Uma boa semana!
Consultas pessoais e empresas: email para rositaiguana@mac.com

Gostou? Contribua.. Ofereça um café… ou dois..
APOIE ESTE SITE!
€ 5,00

.












Deixe um comentário