Quarta, 24/8: Analisar e sentir

Ontem foi Vénus e hoje é o Sol que entra em Virgem. Não só os nossos afectos e meios são vistos à lupa como o foco do nosso ego se vira para a eficiência, o serviço e os cuidados pessoais. O perigo é a obcessão com o detalhe a a falta de plano geral. Uma oposição de Vénus a Quiron retrógrado pode abrir velhas feridas de rejeição, sofrimento e dúvidas sobre o nosso valor pessoal e os nossos bens materiais. O objectivo é analisar esse prego na alma, resolver e andar para a frente, como com todos os aspectos a Quiron que exigem regeneração. Um outro aspecto de Vénus a Urano estimula a procura de novas soluções mas os resultados podem não ser os desejados e provocar ansiedade.

A meio do dia a Lua entra em Caranguejo e as emoções ganham terreno sobrepondo-se á razão no nosso contacto com os outros, nas questões domésticas ou mesmo como reflectimos sobre o que de facto nos sustenta. Saltos de humor, instintos à flor da pele e a necessidade de raízes é o que nos traz esta Lua que pelo final do dia, ao opor-se a Plutão estimula ainda mais a compulsividadee pode mesmo provocar rupturas ou expor-nos a elas.

Para o Governo, o dia começa com a procura de soluçõs idealistas com a oposição do Sol a Neptuno e a necessidade e dificuldades de exposição pública com apresentação de propostas colectivas. Recursos do estrangeiro e outros aspectos benéficos beneficiam as actividades posteriores mas os aspectos da Lua ao final do dia trazem surpresas na área do Trabalho e sector público e compulsividade em tudo o que se relaciona com os Media e Transportes.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑