Quinta 8/9: Ver, organizar, defender

Hoje o dia puxa para a tomada de responsabilidades pessoais e colectivas. Analisamos o detalhe e temos a visão de como integrar o plano numa estrutura maior, para o bem comum. Um sextil do Sol em Virgem a Satuno em Balança é o promotor desta possibilidade ajudada pela entrada da Lua em Aquário que institivamente apela ao progresso, à liberdade de escolha e à defesa de ideais.
Assim motivados, podemos no entanto ainda ter uma expressão confusa dada a oposição que persiste desde ontem entre Mercúrio e Neptuno. Mas, pelo final da noite, o planeta da comunicação sai de Leão, entra em Virgem, e nada ficará por dizer o mais clara e exaustivamente possível, até dia 26.
Outro aspecto de salientar hoje é um contraparalelo entre a minuciosa Vénus em Virgem e o crítico Saturno em Balança que traz tensão e limitações nas questões financeiras, relacionais ou estéticas. A auto-avaliação ou a opinião dos outros pesa-nos mas o objectivo é rever o que não está bem e não baixar os braços face á mesquinhez alheia ou a nossa própria insegurança. O perfectionismo obcessivo ou a perdição na minúcia são os extremos a evitar sugeridos pelas Vénus em Virgem.

Para o Governo, o dia é de ambição, esforço de projecção internacional e acção sustentada pela defesa de um ideal de relações únicas com os parceiros. Um trigono da Lua em Aquário a Marte na IX permite esse dinamismo que facilita ainda lidar com as questões laborais e dos serviços públicos. No entanto, toda a comunicação dessas acções sofre hoje e amanhã da oposição de Mercúrio ao Neptuno Natal e os exageros ou falta de clareza podem toldar a informação.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑