Mais um dia de conversações transformadoras em que a importância dos pormenores entre linhas é a chave do processo evolutivo. Juntamente com este aspecto de Mercúrio trígono a Plutão, um quadrado do Sol aos Nódulos Lunares e outro aspecto a Saturno, coloca-nos numa encruzilhada em que a repetição dos padrões de narcisismo ou de tipo de prestação e serviço habituais são postas em causa. Uma nova abordagem estruturada é exigida, com atenção ás novas realidades e disciplina na sua concretização.
Já nos passados dia 8 e 9 Vénus cruzou esse ponto entre o Nódulo Lunar Sul em Gémeos e o Norte em Sagitário chamando-nos a atenção para como amorosa e financeiramente devemos libertarmos-nos das amarras ao pequeno mundo mental e físico onde e como exercemos confortavelmente o nosso serviço do quotidiano, para abraçarmos ideias e projectos que englobem ou tenham em consideração um mundo maior. Hoje é o Sol a cruzar esse ponto exigindo uma escolha vital nessa encruzilhada para que no próximo dia 20, a passagem de Mercúrio no mesmo ponto nos permita então exprimir as novas opções.
A presença da Lua em Peixes, a caminho da Lua Cheia de amanhã, emociona-nos com desejo de fusão amorosa ou espiritual em todo esse processo.