Zanga declarada ou conflitos reprimidos entre as dependências pessoais, familiares ou de segurança e a vontade ou obrigação de agir contrariamente a esses sentimentos são o resultado do quadrado de hoje entre a Lua em Carneiro e Marte em Caranguejo.
A irritabilidade e volatilidade são a marca dos aspectos tensos de Lua a Marte que podem exprimir-se externamente em discussões acesas, mesmo violentas, ou então através da contenção emocional, por vezes por receio das consequências, mas sempre vivida como uma agressão. Marte em Caranguejo não promove a frontalidade, antes pelo contrário, leva-nos a planear a acção e a agir apenas no momento que consideramos certeiro sem que os outros estejam prevenidos. O objectivo é proteger e respeitar as emoções profundas sem dar flanco algum. A Lua em Carneiro estimula a espontaneidade e acções irreflectidas. A tensão vem de nos sentirmos apanhados entre essas duas pulsões contraditórias. Um sextil da Lua a Neptuno encoraja a fantasia a perturbar ainda mais os conflitos interiores e a dificultar uma leitura sensata do que de facto está em jogo. A chave está na acção estruturada de Marte e no equilibrio emocional da Lua.
A entrada da Lua no signo de Touro, pelas 7.30 da noite estabiliza as emoções, reduz a aceleração e leva-nos a procurar a paz, a segurança e o conforto em formas concretas, físicas ou materiais e também através de alguma teimosia que nos garanta não arredarmos pé de posições que nos sejam vitais.
Esta Lua de Touro, é regida por Vénus e reforça os efeitos desse planeta que, por ter entrado no signo de Balança estimula a necessidade de se estalecer acordos e respeitar a sensibilidade dos parceiros. O reconhecimento do equilibrio de forças a atingir torna-se essencial e isso vem de uma capacidade acentuada para identificarmos as posições alheias.
Vénus em Balança procura a justiça, a paz, o equilíbrio estético e diplomático, promove o diálogo e estimula o desejo de romance e luxos.
No entanto, a indecisão é muitas vezes activada pela Vénus em Balança, levando a impasses nas escolhas pessoais e na resolução de conflitos.
Na perspectiva da crise financeira internacional, a entrada de Vénus em Balança, onde ficará até 8 de Outubro, estimula dos contactos diplomáticos e promove a necessidade de se chegar a acordos de estabilidade monetária e dos mercados. Depois da volatilidade dos mercados estimulada pelo quadrado de Marte em Caranguejo e a Lua em Carneiro, a Lua hoje e amanhã em Touro, que é o signo de Casa VIII dos céus do Euro e das adesões de Portugal, Grécia e Espanha faz com que seja exacerbado o conflito entre os valores nacionais e as dependências externas. A vontade é a de afirmação na defesa das prioridades concretas nacionais mas há que atender ás exigências dos parceiros, neste caso, a força maior.
A entrada de Plutão directo, durante o fim de semana, será o início do desbloquear do impasse.
Para o Governo de Passos Coelho, os aspectos do dia entre Lua e Marte reproduzem os efeitos de conflito na tensão entre a opinião pública e as exigências dos parceiros financeiros e a entrada de Vénus em Balança anuncia que está para chegar ajuda financeira externa.

Deixe um comentário