Domingo, 25/9- O diálogo impõe-se mas o sentido crítico impera

Depois de, sexta-feira passada o Sol ter entrado em Balança, pondo o foco das nossas energias no equilibrio das relações pessoais, contractuais, políticas e nos acordos a negociar, desde hoje e até meados de Outubro é Mercúrio que, por transitar a Balança nos impele a dialogar em busca do consenso, enquanto no último mês nos concentramos na comunicação da análise dos acordos e das diferentes posições negociais.

No entanto essa expressão mercuriana de procura de entendimento vai, nos próximos dias, tal como Sol ser sujeita a abanões sucessivos com a sequência de aspectos tensos que Mercúrio em Balança vai fazer primeiro em oposição a Urano em Carneiro, de seguida em quadrado a Plutão e por fim em conjunção a Saturno. Ou seja, o diálogo de concertação não vai ser fácil, abundam obstáculos e contrariedades no que respeita às relações e às questões financeiras já que Mercúrio rege também a circulação monetária.

Hoje ainda continua a oposição do Sol em Balança a Urano em Carneiro, uma energia que apenas nos permite esperar o inesperado. Encontros e separações sem aviso prévio, mudanças de rumo súbitas nas relações são possíveis, trazendo excitação e também ansiedade. A próximidade de Mercúrio em Balança a uma oposição a Carneiro lança já hoje os sinais de perturbação na comunicação e explosões argumentativas nos próximos dias.

A entrada da Lua no signo da Virgem, hoje pela tarde impele ao sentido crítico de forma impulsiva e a análises desapaixonadas das situações. Só ver o lado negativo das situações é um das reações naturais a esta Lua assim como a obcessão pelo detalhe, esquecendo a complexidade e contexto do que estiver em jogo. Abrir o coração e o espiríto é recomendável face, hoje e amanhã, á necessidade de ter em conta os interesses comuns de Sol e Mercúrio em Balança, abalados pelos ímpetos narcisicos de Urano em Carneiro.

A Lua todo o dia de hoje permanece na Casa XII dos céus das questões europeias, sinal de que neste domingo a actividade política a ser conduzida, não é ainda tornada pública. No entanto, um quadrado da Lua em Virgem a Marte na IX do céu do Governo assinala irritações e conflitos na actividade diplomática quanto a questões em curso no fora internacionais. A acção acaba por ser contrária ao desejo.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑