Segunda, 26/9- Desacordo no detalhe

Um conflito entre as forças do ego e da razão é hoje estimulado por um aspecto entre o Sol e Mercúrio, ambos nos primeiros graus de Balança. Não podemos negociar posições com parceiros antes de alinharmos a mente com o coração graças a um diálogo interno. É essa a exigência deste alinhamento.

No final do dia, Sol e Mercúrio estão no final da quadratura a Urano em Carneiro, um ângulo que dura há três dias e que leva a antagonismos declarados nas relações familiares, politicas, financeiros ou sociais. Ainda em Virgem, hoje a Lua continua a apontar os detalhes a corrigir e impede a visão global necessária para o entendimento das partes.
Só amanhã é que haverá sensibilidade suficiente para compreender a urgência de fazer acordos com uma Lua Nova em Balança. Só que esta Lua vai fazer quadratura a Plutão em Capricórnio, aspecto de tensão máxima na transformação de estruturas de poder através da concertação entre as partes e hoje, véspera dessa Lua em Balança, a ansiedade, irritabilidade e desejo de expressão individual exigida por Urano em Carneiro está em rota de colisão com a necessidade de pactuar já sugerida pelo Sol e Mercúrio em Balança.

Nos céus da adesão de Portugal e Espanha à União Europeia, um quadrado de Marte em Leão ao Plutão Natal em Escorpião, hoje e amanhã, estimula conflitos com os restantes parceiros sobre o custo das respectivas dívidas.
A Lua ainda em Virgem descobre pormenores de actuação governamental que podem ser objecto de crítica e um quadrado do Sol e Mercúrio em trânsito na I ao Neptuno Natal desses horóscopos traz confusão sobre o serviço e participação desses países no quadro europeu.

No céu do Governo de Passos Coelho o principal aspecto de hoje e que deve chegar a um extremo amanhã é o da contestação social a alteração de acordos laborais, financeiros etc, devido a oposição do Sol e Mercúrio em Balança ao Urano natal na VII.
Parceiros sociais e sector público reagem a propostas legislativas com objectivos de restrição financeira ( Sol e Merc em trânsito na II em Balança reg. por Vénus).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: