Sábado, 1/10- Iniciativas e contestação

O mês arranca com sinais de acção inovadora, desejo de aplicação de novos príncipios e expressões dinâmicas de vontade pessoal e afirmação colectiva. Um grande trígono da Lua a Urano e Marte em signos de fogo é o motor de tanta assertividade, na senda dos eventos de 20, 21 e 22 de Setembro em que Urano e Marte então em trígono lançaram as bases de expressões constructivas para resolver crises privadas ou públicas.

A passagem da Lua de Escorpião para Sagitário, durante este fim de semana, leva-nos a procurar as grandes verdades, a termos grandes afirmações, enorme certezas e um desejo de resolvermos todas as questões com uma chave única. Achamos que tudo é possível e as grandes viagens fisicas ou da mente e do espírito são o impulso a exprimir. Este aspecto hoje aliado a trígonos sucessivos a Urano e a Marte e ainda um sextil do Sol a Marte, garantem asas e voos, certezas e inspirações. Essa determinação pode também ser aplicada na contestação fogosa a novas iniciativas. O teste da razoabilidade virá segunda-feira quando a Lua passar a Capricórnio e tivermos de nos confrontar de novo com a força do poder.
Hoje ainda, um quincuncio do Sol em Balança a Júpiter retrógrado em Touro é mais um aspecto de energia abundante a orientar no sentido da estabilização das relações amorosas e financeiras.

Nos céus da crise do Euro, o trígono de Fogo da Lua a Urano e Marte e os restantes aspectos do dia trazem novo ímpeto para a resolução progressiva das questões da dívida e optimismo quanto aos próximos passos de apoio a Atenas. No entanto os mesmo aspectos podem também animar os ânimos dos que contestam as dificuldades causadas pelos projectos de solução e assistirmos assim a um acréscimo dinâmico da oposição às restrições a anunciar nos próximos dias com conjunção de Vénus a Saturno.

No horóscopo do Governo de Passos Coelho, a Lua ao entrar em Sagitário opõe-se ao Marte natal e faz quadratura a Neptuno o que provoca dissonâncias e confusões entre a acção política externa e os objectivos e sensibilidade interna. Os objectivos a alcançar podem estar ameaçados e o confronto com a opinião pública e parceiros económicos pelo quadrado da Lua em trânsito à Lua natal e oposição a Plutão é revelador de mal estar.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑