Domingo, 2/10: Bem definir as relações

Estabelecer limites ou dar forma ás relações, sejam elas pessoais, políticas, sociais ou financeiras é o desafio que, hoje e nos próximos dias, lança a conjunção de Vénus, o planeta do amor e do dinheiro, a Saturno regente da Ordem e do Tempo.
Juno que simboliza o casamento e a dedicação está igualmente conjunta a Vénus e a Saturno, todos na constelação de Balança, do equilibrio das relações, harmonia, justiça e estética. Hoje é assim um dia ideal para fazer planos de união, de compromisso ou renovação de laços amorosos. No entanto, há sempre um senão, estes aspectos planetários podem também realçar o peso das união existentes, o custo e os limites das relações e as restrições a que os laços com os outros nos forçam. Pode até ser deprimente mas o objectivo ideal com este aspecto é o de encontrar um equilibrio entre o que se dá e o que se recebe e definir estruturas sólidas nessa base, para o futuro amoroso ou financeiro. A continuação da Lua em Sagitário permite-nos idealizar futuros optimistas mas também antever a dificuldade da sua execução plena.

Naturalmente, nos céus da Zona Euro, a conjunção Vénus, Juno e Saturno ajuda á definição de formas de apoio financeiro e os limites a impor nas despesas públicas. Mas mostra também as dificuldades, frustração e peso do controlo imposto.Este aspecto toca particularmente o horóscopo da adesão da Grécia onde é naturalmente de esperar hoje e no início da semana a continuação da definição da limitação das despesas e de uma potencial ajuda financeira com limites bem claros. A repressão dos sentimentos ou o controlo das manifestações é outra das possibilidades de tradução deste aspecto no comportamento social.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑