Vamos a caminho de um impulso na transformação das regras e estruturas financeiras gerais e de individualmente darmos novo enquadramento aos nossos valores materiais e filosóficos no contexto global das coisas, na senda da aproximação do grau exacto do trígono de Jupiter a Plutão, dentro de uma semana. Até lá, as nossas emoções, regidas pela Lua, vão oscilando conforme o signo por onde a Lua passa. Depois de nos últimos dois dias ter estado em Caranguejo, onde acentuou as nossas inseguranças, entra hoje em Leão, onde nos estimula a mostrar aquilo em que somos diferentes. “Olhem para mim” pode ser o lema da Lua em Leão, que procura atenção para aquilo que apresentarmos ao mundo de criativo, específico, dramaticamente único.
Essa pulsão de reconhecimento pelos outros da nossa especificidade, do que nos torna únicos, da nossas carências, beneficia, para o demonstrarmos, de uma perspicácia acentuada ou intuição refinada pelo trígono que a Lua em Leão faz hoje a Urano em Carneiro. Capazes de correr mais riscos, beneficiando de ganhos inesperados ou de mudanças súbitas, com este trânsito podemos projectar sucesso em questões familiares ou financeiras. Acontece também, que praticamente em simultâneo, pela tarde de hoje, a Lua faz também um quincuncio a Plutão. Serve este aspecto para nos iluminar o que temos de deixar para trás para podermos prosseguir na demonstração da nossa via original de transformar as regras, sejam elas amorosas, organizacionais ou financeiras. É um aspecto de grande intensidade em que é possível confundir desejo com necessidade e paixão com o interesse comum.
A imaginação e criatividade são também hoje estimuladas pelo Sol que, nos últimos graus de Balança se aproxima de um trígono a Neptuno em Aquário. A idealização que este trânsito alimenta projecta-se, devido aos signos que os planetas ocupam, na dinâmica entre as relações pessoais, justas e equilibradas e as relações sociais, abrangentes, que também se querem com eco universal harmonioso. E se assim não for, se a realidade e as estruturas de poder não corresponderem a estas condicionantes individuais, Urano nos primeiros graus de Carneiro encarrega-se de exigir liberdadade de escolha, promovendo contestação, à espera de soluções inovadoras.
Nos céus da Zona Euro, o trânsito da Lua em Leão traz sobressaltos e imprevistos ma concertação dos membros originais do Tratado de Roma, sendo a especulação financeira um problema e outro alguma idealização e confusão sobre o que representa o serviço comum. Também a conjunção de Urano ao descendente dos países de adesão posterior cataliza impulsos de libertação e transformação da relação comunitária, por parte da opinião pública e por força da especulação. O trígono exacto que se aproxima de Jupiter a Plutão permite antecipar novas regras que afectam o mercado das finanças e da dívida mas a tensão é grande dado que o Sol em trânsito também se aproxima de um quadrado ao Urano natal dos países do Tratado salientando grandes fricções políticas.
No horóscopo do governo de Passos Coelho, os trânsitos e aspectos da Lua hoje ilustram acção bem sucedida a nível internacional, junto dos parceiros da dívida e o Sol em trígono ao Sol natal também favorece a projecção do governo. Marte em trânsito na Casa XII assinala no entanto que muitas das questões relacionadas com a dívida estão a ser tratadas de forma sigilosa, em particular megociações com os serviços da banca e os sectores dos transportes, media e educação.

Deixe um comentário