Sexta, 21/10- Descontentamento público e privado

A expressão dramática ou exagerada das nossas carências de reconhecimento colectivo, iluminada pelo trânsito da Lua em Leão, traz-nos hoje a incompreensão e desgosto com o quadrado da Lua a Vénus em Escorpião, ao que de seguida respondemos com zanga e agressividade com a conjunção da Lua a Marte .
De facto, a razão e a vontade puxam-nos hoje em direcções opostas com Mercúrio em Escorpião em contraparalelo a Marte em Leão forçando a análise e compreensão em profundidade daquilo que nos une ou separa dos outros enquanto o ímpeto nos impele a agir segundo os nossos únicos critérios. As discussões podem ser acesas e o controlo da situação está no cerne das disputas. Hoje ainda, Vénus em Escorpião, intensa, passional, sedenta de controlo faz um semi-sextil ao Nódulo Norte da Lua em Sagitário, criando oportunidades para, através do conflito e da transformação nos orientarmos para objectivos mais elevados e que respondam aos desafios futuros.

Outro aspecto que molda o dia é o trígono do Sol em Balança a Neptuno retrógrado em Aquário. A justiça social e as preocupações humanitárias são estimuladas por este trânsito. Como Jupiter já se encontra na órbita do trígono a Plutão, de Touro para Capricórnio, a exacerbação da defesa de causas maiores tem também neste aspecto um estímulo significativo. Os ânimos agitam-se, o desejo colectivo de justiça manifesta-se , mas é possível também que os fanatismos se manifestem com a mesma potência que a defesa do equilibrio. A nível individual torna-se mais fácil encontrar saída para situações em que nos encontravamos bloqueados por regras ou estruturas rígidas.
Um dia emocionalmente carregado, tanto a nível individual como colectivo.

A questão para onde vai o Euro, está hoje a ser sujeita a escrutínio e debate intenso, com a passagem da Lua sobre o Nódulo Norte e em oposição a Urano natais. A especulação financeira e surpresas políticas estão na ordem do dia e as dúvidas de hoje serão respondidas a 26, 27, 28, e 29, quando Marte que reje os parceiros europeus tocar os mesmos pontos do horóscopo, o que aliás coincide com a Cimeira Europeia e reunião prévia ministerial. A contestação social continua alimentada por Urano nos primeiros graus de Carneiro e claro, pelo trígono de Jupiter a Plutão, que pode trazer uma solução para a crise da dívida pública mas que traz também um ampliação da oposição.

Nos céus do governo de Pedro Passos Coelho, o trânsito da Lua pela Casa XII é um apelo à actividade sigilosa, e à interiorização do impacto dos sentimentos da população quanto as medidas anunciadas ou por anunciar. Os sectores dos Transportes, Comunicações e Ensino continuam a ser os mais em foco e em revisão dados os trânsitos de Mercúrio e Vénus em Escorpião na Casa III. O trígono do Sol a Neptuno leva hoje o Governo a idealizar as suas acções e a apelar a valores mais altos e à pressão dos parceiros internacionais para enquadrar as suas opções económicas ( Sol na II em Balança, Neptuno regente VII).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

<span>%d</span> bloggers like this: