A tensão de mudança persiste hoje primeiro dia deste ciclo lunar que ontem à noite abriu no signo do Escorpião onde também o Sol, Vénus e Mercúrio transitam. Sentimos que as sementes estão lançadas para uma nova fase regenrativa mas não sabemos bem ainda como levar o plano adiante. Para isso, contamos, hoje e até 17 de Novembro, com uma conjunção de Mercúrio a Vénus que permite um diálogo profundo e transformador sobre a eliminação das condições emocionais e financeiras que bloqueiam os processos evolutivos.
Esta conjunção vai passar por duas fases. A primeira, de hoje até ao quarto crescente da Lua em Peixes no próximo dia 2 de Novembro, em que, sob a influência da Lua Nova, aprofundamos o debate sobre os fundamentos da regeneração em curso. Depois de dia 2, o quarto crescente incita à acção e a conjunção de Mercúrio a Vénus passa para o signo de Sagitário, elevando comunicação, relações e finanças para novas esferas de acção iluminada por propósitos concebidos para incrementar segurança e riqueza, com base em novas regras de funcionamento já que Júpiter regente de Sagitário transita agora a constelação de Touro, em trígono a Plutão em Capricórnio.
No entanto, hoje, neste início de ciclo de potencial acção regeneradora e diálogo profundo e concertado, o conflito é inevitável porque Mercúrio e Vénus ainda se encontram, como ontem, em quadratura a Marte em Leão fazendo com que a expressão do desejo de uns se choque contra a vontade de outros ou que interiormente não nos seja possível alinhar sentimentos e acção. Mas é com total seriedade que abordamos as clivagens internas e externas já que Mercúrio e Vénus fazem um semi-sextil a Saturno em Balança que exige estabilidade de propósito na procura do bem comum.
Um outro aspecto hoje à noite pode ter consequências importantes. A Lua vai estar conjunta, a Mercúrio e Vénus e por esta ocultação se passar em Escorpião, as emoções mais profundas podem ser tocadas, vividas e partilhadas a um nível de intensidade transformador. Encontros, circunstâncias, sonhos ou intuições levam-nos mais fundo no entendimento do nosso próprio subconsciente.
Nos céus da Zona Euro, as posições da Lua conjunta a Mercúrio eVénus em Escorpião, quadrados a Marte em Leão conjunto ao Nodulo Lunar Norte, são o sinal claro do conflito que se desenrola nas negociações para a adopção de medidas regeneradoras do sector financeiro europeu, depois das conclusões da Cimeira de Chefes de Estado de ontem. A posição de Marte indica a vontade clara de que o Euro tenha projecção global mas os restantes aspectos indiciam disputa sobre o caminho a seguir. As metas de 2 de Novembro e 17 de Novembro são as próximas etapas deste processo.

Deixe um comentário