Os astros não podiam estar mais ocupados com a nossa seriedade e empenho no futuro das nossas relações, sejam elas amorosas, sociais, políticas ou financeiras. Conjuntos em Sagitário, que aponta a seta para onde sabemos que devemos ir, Mercúrio e Vénus, levam o diálogo sobre sentimentos para uma nova etapa de estabilização e satisfação profunda graças a um semi-sextil ao asteróide Juno, deusa do casamento e de outras alianças.
Os mesmos dois planetas fazem também hoje um quincúncio a Júpiter retrógrado em Peixes mostrando os ajustamentos que há que fazer para que possa haver expansão e materialização das relações. Como Júpiter é o regente natural de Sagitário e Vénus o regente natural de Touro, esta recepção mútua representa uma força maior de revelação das energias em causa. Excesso de optimismo, confiança, e compulsividades nos prazeres dos sentidos podem ser exacerbados por este aspecto que provome exageros, pra o bem e para o mal. No entanto, bem enquadrados, os aspectos de hoje são verdeiros bónus para o avanço na resolução de conflitos através de atitudes dialogantes, positivas, construtivas e acima de tudo com olhos postos num ideal de vida que se quer materializar.
Por causa das posições acima descritas, Júpiter faz também um aspecto de oposição a Juno em Escorpião o que representa um ponto de viragem na forma como encaravamos até aqui o que partilhamos como os outros, desde o sexo á morte, passando pelas heranças, empréstimos à banca e o exercício do poder. A manipulação, cíume, sentimentos de posse e outros motores da passionalidade ds relações são hoje exacerbadas e regeneradas no caminho da harmonia e do desenvolvimento das relações equilibradas.
A continuação da Lua em Peixes e uma quadratura ao Nódulo Lunar Norte em Sagitário recomenda atenção aos detalhes sem os quais os ideais sonhados se confrontam os objectivos consagrados pela sociedade em geral.

Mercúrio e Vénus em sextil a juno, ambos empenhados no diálogo sobre a estabilidade dos sentimentos é qualquer coisas que me anima, que me dá esperança e promete o tão desejado sossego há muito esperado. E já agora também me anima saber que a juno está escorpião, sendo eu nascida no dito signo, e sendo a dita Juno a «deusa do casamento e de outras alianças». Querida Juno, transforma o que tens a transformar e depressa. Partilha, manipulação ciúme, tudo para ser transmutado como dizes, querida Rosita, que tão sábia és. e que bom que é contar com este teu relatório diário, uma promessa imensa de prazer pela poesia da coisa e ainda pela seriedade do que aqui é dito. Rosita, não é por acaso que reiniciámos este ciclo.
um abraço
ana v castro