Domingo, 6/11- Inundados no que está para vir

Ainda conjuntos, avançando aproximadamente um grau por dia, Mercúrio e Vénus em Sagitário, que assim simbolizam o diálogo sobre as relações com olhos postos no futuro, fazem hoje e amanhã um semi-sextil a Plutão em Capricónio. Significa isto que o avanço no entendimento do que deve ser o caminho conjunto abre, hoje e amanhã, oportunidades para a mudança das regras ou das estruturas existentes de forma a permitir tal transformação. 

Como tudo que envolve Plutão, estes aspectos obrigam a um mergulho na profundidade das relações, no seu sentido amoroso ou financeiro. O cíume ou  vulnerabilidade são testados em Vénus enquanto que o que está por detrás das palavras, da fachada ou do contrato é prescrutado em Mercúrio.  A verdade vem sempre ao de cima com os toques de Plutão e a intensidade emocional é garantida. Mas este aspecto de semi-sextil a Sagitário permite abrir o caminho para uma evolução consciente e consentida. 

Dois outros aspectos hoje dão o tom emocional para a semana. Trata-se da passagem da Lua pelos últimos graus de Peixe, regido por Neptuno, e o quadrado de Marte em Leão  a Neptuno em Aquário, até quarta feira, dia em que Neptuno entra directo. O que é que isto tudo significa? Muita água… muita emoção, ideiais e confusão, possíveis inundações e ilusões.  Vai culminar com a necessidade de pôr em os pés na Terra e mudar o que tem de ser mudado,  na Lua Cheia em Touro na quinta feira, oposta ao Sol em Escorpião. 

Se analisarmos estes aspectos, um a um, vemos que a Lua em Peixe dificilmente concretiza o que quer que seja, focando as atenções na absorção de experiências e captação de impressões. O quadrado de Marte a Neptuno interioriza a zanga, traz decepções e intrigas, excessos e dependências de alteradores de consciência e em geral acções de fracos resultados. Neptuno em Aquário ajuda a dissolver as barreiras sociais e à idealização de um mundo livre. Passando de retrógrado para directo, põe fim ao período de interiorização e pede acção colectiva visível. Assim sendo, talvez esta combinação de aspectos se traduza,  neste início de semana, em ondas irregulares de reações emocionais pessoais e colectivas às tensões maiores provocadas pelo quadrado de Urano a Plutão, que se ilustra o desejo de libertação das dívidas e das estruturas que a condicionam.  

Uma semana de manifestações públicas e privadas em prol de uma libertação dos limites impostos, já que intuimos as consequências, aprofundamos o conhecimento  e sentimos na pele o mal estar geral. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: