Pulsões de controlo, exigências de transformação e revelações poderosas podem hoje estimular egocentrismos e a tensão entre a razão e o subconsciente, graças à semi-quadratura do Sol em Escorpião a Plutão em Capricónio. Queremos transformar as estruturas custe o que custar mas temos que nos transformar também nesse processo. Marte em Virgem aguça-nos o sentido critíco e a visão do que tem de ser corrigido, mas a Lua em Gémeos faz-nos oscilar nas opções mas estimula as conversações.
Estes aspectos hoje abrem o caminho para a definição de acordos nos próximos dias que representem respostas inovadoras às crises de transformação em curso. Mercúrio e Vénus conjuntos em Sagitário estão já na órbita de conjunção ao Nódulo Lunar Norte o que significa que é possível através do diálogo e da concertação definir soluções ou estabelecer pactos de amplo espectro. Seja no âmbito amoroso, seja no diplomático ou financeiro, esta conjunção tripla transforma de forma positiva as relações no sentido do seu desenvolvimento construtivo.
Nos céus da Zona Euro o foco este fim de semana está em contactos e negociações com vista á resolução de questões jurídicas no âmbito das últimas propostas para a compensação da crise. É a posição de Mercúrio e Vénus conjuntos ao Nódulo Lunar Norte que pode permite sucesso nesse processo, talvez já segunda feira para os resultados se confrontarem depois com uma oposição da Lua a Plutão que revela as dificuldades da sua aplicação.

Deixe um comentário