Segunda, 14/11- Segurança precisa-se!

Depois da inquietação e oscilações de pensamento e acção estimuladas pela passagem da Lua pelo signo dos Gémeos, a sua entrada hoje ao meio dia em Caranguejo leva-nos a procurar segurança na familia, em casa, naquilo que nos conforta assim como a ir ao fundo de nós mesmos para tomarmos consciência do que de facto nos é essencial.

Com a Lua em Caranguejo os nossos instintos pedem raízes fundas a que nos agarremos e da intimidade fazemos uma barreira contra as agressões do exterior.  Mas, esse desejo de ninho e a extrema sensibilidade empolada por este trânsito são abalados pelo quadrado a Urano em Carneiro e, logo de seguida, pela oposição a Plutão em Capricórnio. Ou seja, por causa de contactos ou revelações ou acontecimentos inesperados, somos levados a reações de instabilidade emocional e a confrontos com transformações familiares ou estruturais sobre as quais não temos controlo.  As energias do subconsciente vêm ao cimo e pedem regeneração. Há que ultrapassar dependências emocionais e estabelecer bases seguras de uma forma mais auto-centrada.

Hoje ainda, e na sequência deste choque e recuperação emocional sustentado pelos aspectos da Lua, é de esperar acordos fundamentais, pactos ou alianças com os olhos postos no futuro graças à conjunção de Mercúrio e Vénus com o Nódulo Lunar Norte a 14 graus de Sagitário. Outros aspectos a Saturno e a Neptuno permitem que bom acolhimento da nossa necessidade de laços sólidos.

No horóscopo do Euro, é possivel um pacto ou acordo que transforme a relação entre banca e a dívidas soberanas, a partir de hoje e a caminho doos eclipses de 25 de Novembro e 10 de Dezembro.  Também nos horóscopos da União Europeia, os trânsitos da Lua e de Mercúrio e Vénus acima descritos traduzem-se no debate sobre o orçamento europeu e no diálogo sobre a recapitalização da banca ( conj a Saturno III). A Lua em Caranguejo  estimula a procura de estabilidade política neste momento em que Itália, Grécia e dentro de poucos dias a Espanha mudam de governo.  No horóscopo da adesão grega Marte em trânsito na XII é representativo das negociações sigilosas com os parceiros europeus enquanto  se forma governo.

No horóscopo do governo de Passos Coelho, a acção governativa e orçamento de estado são objectivo de escrutínio, a caminho de pactos nos eclipses . A acção diplomática ou preocupações com a organização dos negócios estrangeiros também são estimuladas pela oposição de Vénus à Vénus natal e a Lua em Caranguejo, ao final do dia ilumina problemas de comunicação e de imagem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: