Expansão para o bem ou para o mal é o tema de hoje, graças a dois aspectos de Vénus em Sagitário e Marte em Virgem, a Júpiter em Touro. A tensão da semiquadratura do planeta do amor e do dinheiro, Vénus, ao planeta da abundância e sabedoria, Júpiter, apela à abertura nas relações pessoais e financeiras e a atenção à tendência ao exagero. Pelo seu lado, Marte em Virgem, forçando a acção cuidadosa faz um trígono a Júpiter o que traz energia e acção para projectos concretizáveis e de preferência financeiros. Ou seja, é possível ganhar muito ou perder muito com estes aspectos, seja em auto-estima, seja em contactos, seja em questões de dinheiro.
Os resultados destes contactos, sejam positivos ou nefastos, têm de ser ancorados numa estrutura ou projecto equilibrado de regeneração do status-quo graças a um semi-sextil do Sol em Escorpião a Saturno em Balança. Ao fim da tarde, a Lua passa de Caranguejo para Leão, retirando a ansiedade de segurança e fazendo-nos procurar a atenção dos outros ou do mundo com algum dramatismo: queremos reconhecimento, inventamos o que for preciso para ilustrar as nossas qualidades e o que acabamos de conseguir.
No horóscopo do Euro e no dos países do Tratado de Roma, a entrada da Lua em Leão despoleta uma série de tensões especulativas no sector financeiro a acentuar a insegurança dos últimos dias com a Lua em Caranguejo. A posição de Marte também não é favorável traduzindo-se em conflitos políticos entre os países membros apesar do objectivo ser comum, o de apaziguar a crise. Os horóscopos da adesão de Portugal e Espanha beneficiam de aspectos que podem trazer beneces financeiras e em todos, a propaganda e a ilusão abundam.

Deixe um comentário