Continuamos hoje à procura de segurança no que nos é familiar já que intuimos ameaças externas em factores incontroláveis como mudanças políticas, económicas e sociais. A Lua ainda em Caranguejo estimula-nos a sensibilidade e Urano retrógrado no grau 0 de Carneiro até 11 de Dezembro provoca ao limite perturbações colectivas em exigência de liberdade. Esta Lua, por ocupar o signo oposto ao que Plutão transita, acorda também os receios do que virão as ser as transformações fundamentais nas estruturas de poder ou organizações financeiras simbolizadas por este trânsito em Capricórnio.
Em contraparalelo a Neptuno, Marte no primeiro grau de Virgem, responde hoje à oposição que fez ao mesmo planeta no dia 7, que marcou a semana com dúvidas nebulosas sobre como nos devemos afirmar, os detalhes versus o plano global, a crítica versus a ilusão. É importante mas difícil encontrar soluções interiores que permitam assertividade que promova a segurança desejada. A esperança e iluminação vêm do diálogo e dos afectos inspirados estimulados pelo último momento da conjunção de Mercúrio e Vénus ao Nódulo Lunar Norte em Sagitário que permite pactos e alianças com objectivos largos.
Nos céus da Zona Euro a Lua de hoje traz a necessidade de segurança política ao transitar a Casa X, ponco o foco nas acções governativas ou de formação de governo. O trânsito de Vénus e Mercúrio e Nódulo é também conjunto a Saturno ( Casa III) dos países do Tratado de Roma o que significa que se consolidam desde ontem os objectivos de estruturação e organização do que deve ser o património comum ( Casa IV) e de combate a especulação ( Casa V). Pactos e alianças e pacificação política, mesmo que temporários é o que este trânsito estimula. A mesma pacificação política e financeira decorre na conjunção a Vénus no horóscopo da adesão da Grécia.
No horóscopo do Governo de Passos Coelho, a Lua na XI traz inquietação sobre o impacto da acção governativa na opinião pública e o quadrado de Marte a Marte da IX para a XII continua a estimular conflitos internos, acções sigilosas e tensão na área dos negócios estrangeiros.
Deixe uma Resposta