Quinta, 24/11- Revisão em véspera de eclipse

Em vésperas de um eclipse potente do Sol podemos já sentir que vem ai o fim de um conjunto de circunstâncias ou que vai haver mudanças fortes na forma como pensamos.  A Lua ainda em Escorpião dificulta ainda libertarmo-nos do controlo da situação ou perturba-nos pela falta de segurança pela qual reagimos impulsivamente. Mas,  já hoje, com a entrada de Mercúrio, o planeta da comunicação e das trocas em fase de retrogradação até 15 de Dezembro, vamos perceber que há que preparar a mudança, rever uniões, documentos e contractos, estar pronto para aceitar atrasos em viagens ou contactos e saber ter paciência para cuidadosamente idealizarmos a nova fase que se poderá concretizar em Dezembro.  A ajudar a lidar com os detalhes está Marte em Virgem, signo regido por Mercúrio, enquanto que Vénus, tal como o Sol e a Lua em Sagitário, estimula o diálogo sobre os novos conceitos a desenvolver na prática, quando os planetas entrarem em Capricórnio.

O dia começa com um quincúncio do Sol e Júpiter retrógrado em Touro que nos leva a sentir uma clivagem entre a vontade de nos expandirmos sem limites e a noção desses mesmos limites. É possível que nos manifestemos exaltadamente contra imposições externas mas o objectivo final é encontrar o equilíbrio entre os ideais e a realidade. Um paralelo de Mercúrio a Vénus, pela tarde faz com que  seja mais fácil partilhar reflecções e ideais e, como Mercúrio está retrógrado, podemos rever valores e contactos antigos e avaliá-los a nova luz.

Nos horóscopos da zona euro também o eclipse de amanhã deixa já antever hoje que é tempo de mudança nos sistema financeiro da união e que a situação do Euro tem de ser sanada já que o Sol e Urano fazem trígono à Lua natal da moeda única.

No horóscopo do governo de Passos Coelho também o eclipse de amanhã se faz hoje sentir já que o Sol está oposto ao Marte natal num climax de conflitos com os parceiros sociais e sendo os transportes, a educação, a banca, correios, comunicações e os media ( Casa III) os mais envolvidos. É também de esperar com este eclipse a conclusão de situações de reavaliação ligadas a qualquer um dos sectores acima mencionados, apesar de não serem ainda visíveis já que Marte transita ainda a Casa XII tornado sigilosa a matéria. Conflitos com parceiros externos por causa da dívida ou problemas nos mercados são igualmente uma consequência provável dos trânsitos do Sol em oposição a Marte.

De referir ainda que Urano ao estar agora e até 10 de Dezembro no grau 0 de Carneiro , retrógrado activa todos os aspectos de rebelião no Médio Oriente accionados pela primeira vez em Março. Assim, a escalada de violência no Egipto  e na Síria a que se assiste agora e a possível contaminação a outros países quando Urano entrar directo conjunto a novo eclipse a 10 de Dezembro, enquadram-se no simbolismo tradicional do planeta da inovação, revolta e liberdade em trânsito no signo dos novos princípios e da guerra.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑