Transformações profundas no sistema de organização das relações pessoais e/ou financeiras é a grande possibilidade de hoje na sequência dos preparativos dos últimos dias que apontavam para uma alteração de valores com a aproximação da conjunção de Vénus a Plutão em Capricórnio, exacta hoje. Eliminar os entraves burocráticos ou formais que impedem a re-avaliação das coisas ou abrir novos canais ou estruturas que permitam revalorizar aquilo que pretendemos é o potencial deste trânsito no dia em que a Lua passa de Aquário para Peixes dissolvendo as barreiras entre presente e passado mas estimulando soluções que podem no entanto ser ainda confusas ou a que falte um ideal orientador.
A conjunção de Mercúrio retrógrado à Cabeça do Dragão ou Nódulo Lunar norte em Sagitário orienta o debate para a procura dessa ideologia ou fogo condutor enquanto Marte em Virgem -de que se aproxima um trígono de Vénus – permite que o trabalho de detalhe vá sendo feito de forma a permitir as transformações imaginadas.
Nos horóscopos da Zona Euro estes aspectos traduzem-se em grande actividade renovadora da base de entendimento estrutural com que a União até agora funcionou. Alterações do valor da moeda única também estão na ordem do dia e actividade bolsista e financeira é exacerbada pela conjunção de Vénus a Plutão em cima da Vénus natal do Euro. Também o Nódulo Lunar Norte, num longo trânsito sobre o Plutão natal do Euro indica, com a conjunção de hoje a Mercúrio, intensa volatilidade nos mercados e debate sobre as transformações estruturais possíveis, tais como alterações dos tratados que permitam acção política e financeira estabilizadora da crise provocada pelas dívidas soberanas. A confusão global pode ser activada pela Lua em Peixes.
No horóscopo do Governo de Passos Coelho as hipóteses de transformação financeira em sectores como os transportes, os media e os recursos energéticos com dinheiro estrangeiro ampliam-se com a conjunção de Vénus e Plutão ao Plutão natal enquanto que a Lua em Peixes torna o governo submisso a parceiros externos face a conflitos sobre dívida, banca e investimentos. ( Lua quadrada a Marte conjunta a Neptuno e Quiron).

Deixe um comentário