Quarta, 14/12- Dia de entusiasmos e iniciativas

Foi já esta madrugada que se aliviaram os entraves e atrasos à comunicação de ideais ou projectos novos alimentados por Mercúrio em Sagitário nos últimos 20 dias. Agora sentimos mais liberdade em dizer ou escrever o que pensamos e acreditamos que temos em mãos soluções inteligentes e inovadoras graças a um aspecto favorável desse Mercúrio, em moção directa,  a Urano em Carneiro.

Com a Lua em Leão, num grande trígono de Fogo a Mercúrio e Urano, estamos prontos a dizer ” Estou aqui, vejam bem o meu projecto criativo!”  É por isso um dia de entusiasmos, de expressão dramática e de confiança pessoal. Cuidado no entanto com os egos transbordantes, um pouco de modéstia não fica mal e para chamar essa atenção, temos Marte em Virgem em contraparalelo a Saturno em Balança, limitando pela força da exigência do equlibrio das relações, as afirmações instintivas sem respeito por causas maiores.  Hoje ainda, um paralelo do Sol em Sagitário a Vénus em Capricórnio ajuda-nos a aplicar em novas estruturas sociais ou financeiras os nossos ideais de vida.

“Euróscopo”

Nos países do Euro e nos que, fazendo parte da União, não partilham a moeda comum, hoje é o dia de arranque de debate interno sobre os projectos de acordo definidos na Cimeira da Lua Cheia em Gémeos, de dia 9, em que Urano entrou directo –  já que é hoje que Mercúrio, regente de Gémeos ( casa IX)  e de Virgem  (casa XII)  entra directo na casa III, em trígono ao Sol do Tratado de Roma, conjunto ao Nódulo Lunar Norte do Tratado de Maastricht na casa IV e na casa III das outras adesões, em sextil ao Ascendente.

Este delírio técnico pode ainda ser completado  com detalhes sobre a Lua em Leão e o paralelo do Sol a Vénus que descrevem a revelação do projecto de impacto colectivo ( Lua na XI) e a potencial transformação das estruturas dos orçamentos e constituições nacionais ( Vénus e Plutão em Capricórnio).

Espanha e Portugal avançam para um esforço ou custos maiores de financiamento nos mercados com a entrada de Mercúrio directa a caminho de uma conjunção a Saturno ( na III)  e a atenção também está desde ontem sobre os mesmos mecanismos e consequências dos mercados no horóscopo dos países do Tratado de Roma. O problema de Urano ter entrado directo é que se por um lado facilita avanços inovadores na criação de soluções colectivas para a crise, por outro lado também estimula rupturas entre os membros e especulação dos mercados, o que irá num crescendo a partir de agora.

No horóscopo do Governo de Passos Coelho este Mercúrio estimula, desde ontem o diálogo estabilizador com os sectores dos trabalhadores sobre subsídios e cortes enquanto que a Lua submete a acção governativa nos fora internacionais à crítica da opinião pública,  intensificada por uma quadratura de Marte a Vénus que ilustra o conflito financeiro.


Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑