Domingo, 15/1- Em frente, contrariados

O que temos de fazer hoje não é o que queriamos fazer. Acção, viagens, comunicação e as circunstâncias da vida impelem-nos hoje numa direcção contrária ao que desejariamos apesar de sabermos que é a correcta, mesmo que sentimentos não estejam de mão dada com a razão. O motivo para isto está na quadratura, ao longo do dia, da Lua em Balança a Plutão, Mercúrio e Sol em Capricórnio, em simultâneo comum sextil ao Nódulo Lunar Norte em Sagitário.

Com a Lua em Balança procuramos o equilíbrio e a justiça nas relações e estamos prontos a ajustar as nossas prioridades para ir ao encontro das exigências de cooperação. O amor transcendente é o que nos move e queremos poder idealizar as nossas relações e o seu lugar no mundo com o paralelo de Vénus em Peixes a Neptuno em Aquário. Mas inevitavelmente o diálogo vem carregado de fricção intensa sobre as perspectivas da relação, controlos, posse, ordem, já que Mercúrio conjunto a Plutão em Capricórnio cria tensão e estimula a necessidade de regeneração dos valores, com o trígono a Júpiter em Touro.

Há que estabilizar ideais de relação entendendo-lhe os limites, com o trígono de Saturno em Balança a Neptuno em Aquário.


Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑