Sábado, 4/2- Novas seguranças e conforto

Desejamos o conforto e a segurança do que nos é conhecido, casa, família, raízes, procuramos protecção de agressões externas mas, apesar dessa fantasia de aconchego, somo obrigados a lidar com choques de realidade e a encarar a necessidade de enterrar velhas circunstâncias. Isto porque a Lua entrou em Caranguejo, em quadratura a Urano e oposição a Plutão, activando um aspecto difícil dos dois planetas lentos que pontua até 2015 uma série de transformações radicais seja na nossa vida pessoal, seja no colectivo.  Surpresas, irritação, conflitos, insegurança ocupam a primeira metade do dia, para de seguida encontrarmos novas seguranças. Os toques semanais da Lua a este aspecto vão dando a possibilidade de emocionalmente nos libertarmos de paradigmas antigos e enfrentarmos a construção de novos paradigmas sociais, políticos e financeiros em que individualmente nos inserimos.

Também hoje, no primeiro dia de Neptuno em Peixes, que assinala o fim de ilusões colectivas  ou pessoais baseadas em ciclos que agora têm de acabar, a Lua ao entrar em Caranguejo, e ao fazer-lhe um trígono, permite intuirmos melhor como pôr termo a padrões de comportamento e dependências antigas e em simultâneo desenvolver novas respostas emocionais que abram o caminho para novos padrões de segurança ideais. As artes, melhorias no âmbiente doméstico e a busca de bem estar espiritual acompanha normalmente este trânsito.

O trígono de Júpiter a Plutão é também um estímulo à regeneração das estruturas em que nos baseamos e à compreensão das leis que queremos que nos rejam e em favor das quais devemos alterar as nossas circunstâncias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: