Há que olhar para o nosso lugar no mundo com uma abordagem radicalmente nova. Ultrapassar defesas sem esquecer as mais pequenas obsessões e, com vitalidade, apostarmos numa sociedade mais equilibrada para a qual contribuímos activamente é uma das melhores maneiras de viver o biquintil de hoje entre Sol e Mercúrio em Aquário e Marte em Virgem.
No entanto, a nossa percepção dos outros e das circunstâncias está dependente do nosso próprio contexto ou idade. Podemos avaliar os outros erradamente e eles a nós e torna-se necessário proceder a correcções para evitar mal entendidos, deixando os egos para trás e concentrando-nos na comunicação. Um quincúncio de Sol em Aquário à Lua em Caranguejo provoca esta necessidade de re-avaliação dos motivos. Em simultâneo, outro quincúncio da Lua a Mercúrio leva-nos a apurar os nossos próprios sentimentos e depurá-los de expectativas ou agendas escondidas depois de analisarmos o que ouvimos e projectamos na comunicação.
Também um quincúncio que se aproxima, entre Vénus em Peixes e Saturno em Balança, confunde-nos sobre o nosso verdadeiro papel nas relações e requer revisão do dar e o receber.
Em resumo, com os aspectos de hoje e a Lua em Caranguejo, há que não projectar as nossas próprias carências emocionais e mecanismos de defesa nas relações com os que nos são mais próximos. A mudança só ocorre com novas atitudes e formas de comunicar que vão ao encontro do outro, a meio caminho. O esforço é interno para se obter resultados exteriores.


Deixe um comentário