Quinta, 9/2 – Esforços, ímpetos e novidade

Estamos atentos, concentrados nos pormenores e propomo-nos a mudar as regras de forma a garantir que os nossos objectivos de expansão se concretizem. Com os pés na terra  -e os olhos também – queremos que todo o esforço se traduza em benefício. Para isto contribui um trígono da Lua em Virgem a Jupiter em Touro e a Plutão em Capricórnio que, também entre si,  fazem esse aspecto favorável. Mais ainda, um sextil de Júpiter a Neptuno ajuda a que tudo decorra de acordo com os nossos ideais.

Mesmo assim, é preciso cuidado com a forma como vamos exprimir as nossas intenções. A tendência é para exagerarmos as críticas ou concentrarmo-nos excessivamente em detalhes de importância menor e acabarmos por perder a razão. Deve-se isto a um quincúncio de Marte em Virgem e Mercúrio em Aquário. Como Vénus se aproxima de uma conjunção a Urano em Carneiro, a impulsividade é exacerbada, assim como a possibilidade de experiências e encontros estimulantes ou surpresas financeiras. Despesas súbitas, ganhos inesperados, situações de ruptura ou abertura a novas relações, são potenciais significados deste aspecto que se prolonga até sábado.

Esta condição será o resultado da avaliação dos últimos dias sobre o nosso lugar nas relações. Terminamos o balanço entre tudo o que apostamos, entregamos ou idealizamos e a resposta ou exigências dos parceiros e algo de novo, libertador, se perfila no horizonte. Resulta isto do final do quincúncio de Vénus a Saturno e a aproximação da conjunção a Urano.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑