Atenção hoje aos pequenos acidentes derivados da impaciência, irritação ou falta de atenção ao que se passa à volta. A Lua em Virgem conjunta a Marte não favorece a serenidade e recomenda-se o controlo das emoções. Estas tensões são agravadas por padrões de comportamento alternadamente combativos e defensivos que tornam pouco claro o objectivo defendido. Isto é uma consequência do simultâneo quincúncio do Sol em Aquário a Marte em Virgem.
Outro quincúncio de Mercúrio a Marte, que vem dos últimos dias, traz-nos já num estado de impulsividade latente em que nos desgastamos em comunicações que dificilmente podem ter consequência. A chave de todos estes quincúncios ou desafios sobre como ajustar a nossa energia, emoções ou vontade às circunstâncias exteriores- ou mesmo ás nossas verdadeiras capacidades – está no Nódulo Lunar Norte em Sagitário que sugere que há que olhar para o futuro, pensar novas formas de vida e orientar energética mas cuidadosamente comunicação e acção tendo em conta as sensibilidades alheias.
A tendência para perder o juízo pode também ter origem na conjunção de Vénus a Urano em Carneiro, aspecto que desde ontem nos traz situações inesperadas, encontros ou mudanças súbitas e que suscita respostas emocionais extremas. Bem canalizado permite encontrar soluções originais a problemas antigos ou elevar a criatividade a novos patamares de utilização dos recursos originais.
Por fim, há que assinalar que todos estes estímulos excepcionais abrem o caminho à concretização ou expansão de novos ideais que hão de vir a substituir os paradigmas antigos. Em semi-sextil, tanto a Júpiter em Touro, como a Neptuno em Peixes, esta conjunção de Vénus a Urano representa uma força de desbloqueio e inovação.
Nos mercados financeiros, na situaçao do Euro, na crise grega,nas relações europeias, este final de semana responde às tensões da Lua Cheia de terça feira e assinala as cenas dos próximos episódios.
Deixe uma Resposta