Há que se submeter hoje à força das circunstâncias e aceitar as responsabilidades ou exigências da família, parceiros ou grupos. Em vez de nos lastimarmos ou mesmo deprimir, o melhor é olhar para o lado prático e dar atenção a tudo o que seja preciso organizar para termos o sentimento de participação estruturada em vez de nos sentirmos isolados e abusados. A conjunção da Lua a Saturno em Balança alimenta estes obstáculos á alegria e leveza emocional, mas o seu trígono a Sol e Mercúrio em Aquário permitem que haja mais harmonia e diálogo seja em família, seja em grupo.
Ao final da noite, a Lua sai de Balança para entrar em Escorpião. Tudo se torna menos social e mais passional, queremos chegar ao fundo das questões e o desejo de controlo estimula os mais intensos sentimentos. É preciso, no entanto, não sucumbir à tentação de ver inimigos em todo o lado e tudo manipular. O objectivo último desta Lua em Escorpião é encontrarmos a harmonia no conflito e para tal pode contribuir um trígono hoje a Neptuno em Peixes que intuitivamente nos revela as partidas do inconsciente e permite maior empatia ou compaixão na gestão das relações. As artes ou qualquer actividade regenerativa dos sentimentos e fantasias são as mais apropriadas expressões deste trânsito.
Essa reformulação construtiva das pulsões é ainda mais necessária hoje já que as dificuldades de relacionamento, incompatibilidades e ressentimentos são estimuladas por um quadrado de Vénus em Carneiro a Plutão em Capricórnio. Avançamos na busca de satisfação do desejo sem atender aos sentimentos alheios e a tensão é inevitável.
Deixe uma Resposta