Domingo, 12/2- Aceitar as regras

Há que se submeter hoje à força das circunstâncias e aceitar as responsabilidades ou exigências da família, parceiros ou grupos.  Em vez de nos lastimarmos ou mesmo deprimir, o melhor é olhar para o lado prático e dar atenção a tudo o que seja preciso organizar para termos o sentimento de participação estruturada em vez de nos sentirmos isolados e abusados. A conjunção da Lua a Saturno em Balança alimenta estes obstáculos á alegria e leveza emocional, mas o seu trígono a Sol e Mercúrio em Aquário permitem que haja mais harmonia e diálogo seja em família, seja em grupo.

Ao final da noite, a Lua sai de Balança para entrar em Escorpião. Tudo se torna menos social e mais passional, queremos chegar ao fundo das questões e o desejo de controlo estimula os mais intensos sentimentos. É preciso, no entanto, não sucumbir à tentação de ver inimigos em todo o lado  e tudo manipular. O objectivo último desta Lua em Escorpião é encontrarmos a harmonia no conflito e para tal pode contribuir um trígono hoje a Neptuno em Peixes que intuitivamente nos revela as partidas do inconsciente e permite maior empatia ou compaixão na gestão das relações. As artes ou qualquer actividade regenerativa dos sentimentos e fantasias são as mais apropriadas expressões deste trânsito.

Essa reformulação construtiva das pulsões é ainda mais necessária hoje já que as dificuldades de relacionamento, incompatibilidades e ressentimentos são estimuladas por um quadrado de Vénus em Carneiro a Plutão em Capricórnio. Avançamos na busca de satisfação do desejo sem atender aos sentimentos alheios e a tensão é inevitável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: