Domingo, 19/2- Equilibrar o ideal e o possível

O dia pode ser cor-de-rosa ou confuso já que a tendência para sonharmos ou fugirmos à realidade é exacerbada pela entrada do Sol em Peixes e sua conjunção a Neptuno. Abre-se um ciclo em que as faculdades intuitivas, capacidade de idealização e interesse por tudo o que não é evidente é potenciado, podendo, no entanto, ser pretexto para escapismos ou ilusões que mais tarde ou mais cedo acabarão por ser denunciadas. Melhor não especular nem acreditar em esquemas duvidosos, mais ainda porque um quadrado da Lua a Saturno traz-nos decepções, frieza nas relações e o sentimento de engano profundo ou excesso de responsabilidade. Como se todos os esforços, sonhos e tentativas de planear a longo prazo se deparassem com um muro difícil de contornar.

A chave do dia está na atenção que dermos à forma como comunicamos. É um dia de encruzilhadas onde o mais fácil seria repetirmos velhos padrões mentais mas em que é preciso reflectir nos objectivos futuros e a eles adequar a expressão das nossas ideias. Isto porque Mercúrio em Peixes está em quadratura aos Nódulos Lunares em Sagitário.

A clarificação de propósitos trará contestação ou mesmo discussão entre hoje e quinta feira dia 23 porque Mercúrio faz aspectos a Marte em Virgem que culminam para a semana com uma agressiva oposição entre a defesa de ideais ou verdades e os detalhes dos serviços a prestar. Procurar o equilíbrio entre o ideal e o possível é o exercício a fazer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: