A indecisão pode tomar conta do dia, com a entrada da Lua em Gémeos. A tendência é para racionalizar as emoções, vacilando, no entanto, entre respostas contraditórias aos desafios em curso. O excesso de possibilidades a encarar e um ênfase na comunicação sem consequência são outros atributos desta Lua que, por estar agora em quadratura a Neptuno e ao Quíron, traz maior confusão, ilusão e a submissão do ego às pulsões do inconsciente. Ou seja, não é o dia ideal para tirar conclusões nem fazer planos definitivos. Para cúmulo, o quincúncio da Lua a Plutão leva-nos a não distinguir entre intensidade e desejo ou entre carência e amor. As relações acabam por perder intimidade e torna-se necessário rever padrões emocionais que impedem uma real aproximação.
Continuar a orientar os projectos em curso exige agora um esforço maior e requere a compartimentação das questões para que possam ser atendidas de uma forma calendarizada. Este o requisito de Mercúrio quincúncio a Saturno.
A escassez de meios, frieza emocional ou necessidade de submeter os prazeres às obrigações, mantêm-se como pano de fundo, com a aproximação da oposição exacta de Vénus em Carneiro a Saturno em Balança.
Deixe uma Resposta