Quinta, 15/3- Tensão de mudança

O que está para ser, é hoje mais claro e também mais tenso.  É um daqueles dias em que os aspectos astrais de curto e médio prazo – que simbolizam a necessidade global de alteração de estruturas e as forças radicais que impulsionam esse movimento  – são activados pela  entrada da Lua em Capricórnio.  Esta, hoje e amanhã recai sobre  a quadratura de Urano em Carneiro a Plutão em Capricórnio que vai num crescendo e durará de forma intermitente até 2015. Ou seja, esta Lua vai tornar-nos mais conscientes da necessidade de planearmos correctamente a médio e longo prazo as alterações na organização geral da nossa vida no que diz principalmente respeito a recursos partilhados, sejam eles familiares, financeiros ou políticos.

Começamos por sentir a necessidade de rutura com padrões antigos graças ao quadrado a Urano mas cuidado com a instabilidade emocional, em particular a lidar com o sexo feminino. Esperar o inesperado é outra das leituras deste aspecto a que se acrescentam simultâneamente dificuldades de comunicação, atrasos e confusões alimentados por outra quadratura da Lua a Mercúrio retrógrado em Carneiro. Por fim, a Lua faz a conjunção a Plutão o que acarreta maior intensidade emocional e a pulsão de mudar as condições, podendo tambem implicar que nos tornamos vitimas ou executores de quem se nos atravessar no caminho.

Como hoje é também o último dia do grande trígono de terra entre Venus, Jupiter, Marte e Plutão –  que desde o fim de semana abre o caminho para a concretização de projectos de desenvolvimento dos recursos pessoais, financeiros e colectivos – os aspectos da Lua são o elemento que faltava para dar força á sua existência, forçando-nos emocionalmente a passar das ideias para as estruturas e deixarmos para trás as carências e medos que nos impediam de seguir caminho.

Esta tensão de mudança beneficia também hoje de um sextil de Saturno a Lua que cria oportunidades de estabilização de relações mais equilibradas em que se defenda o bem comum ou outros ideais colectivos, graças ao trígono de Saturno nos últimos grais de Balança a Neptuno no primeiro grau de Peixes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: