Estamos bem dispostos, em harmonia com o que nos rodeia, e com vontade de nos entregarmos a actividades que nos liguem aos aspectos da vida físicos ou materiais. Temos o desejo de organizar e a capacidade de nos expandirmos com prazer através das nossas acções. Um trígono da Lua em Capricórnio a Júpiter e Vénus ainda conjuntos em Touro é o aspecto responsável por esta atitude que permite ainda ganhos financeiros resultantes de um planeamento a prazo.
Hoje também é possível que tenhamos a tentação de assumir responsabilidades que não são nossas ao mesmo tempo que ignoramos aquelas que de facto nos dizem respeito. Ou então, por não nos sentirmos compensados pelo esforço que fazemos podemos perder o ímpeto e acabar por deixar as tarefas a metade. O objectivo é aprender a reconhecer as prioridades pessoais e cumpri-las. O quincúncio do Sol em Peixes a Saturno em Balança é o aspecto que influencia esta dificuldade de enquadrar as responsabilidades.
Por fim, Marte em Virgem oposto ao Quíron em Peixes vai certamente tocar-nos na ferida do amor/ dádiva. Um detalhe, uma burocracia, qualquer coisa que aparentemente tem objectivos apenas funcionais, acaba por nos recordar dores antigas e trazer esse sofrimento à superfície. Serve o exercício para uma tomada de consciência das resistências para nos entregarmos à questão sem reservas traumáticas.


Deixe um comentário