Hoje e ao longo da próxima semana há que lidar com limites, responsabilidades e o esforço de estar à altura das transformações estruturais na forma como exercemos a nossa vontade dentro do que for compatível com as exigências externas. Um contraparalelo do sol em Carneiro que avança para uma oposição a Saturno em Balança é o aspecto que marca a necessidade de lidarmos com o real, apostarmos no médio e longo prazo e deixarmos para trás venhos hábitos de afirmação individual que já não são sustentáveis dentro dos parametros de futuro.
Não é fácil abrirmos mão desse egocentrismo com um sesquiquadrado do Sol a Marte em Virgem. A tendência desse aspecto, alías é para que o lado masculino e assertivo das nossas personalidades se manifeste em exigência de velhos hábitos, pegando-se com questões menores. Oposto a Neptuno, Marte confunde a vontade com ideiais colectivos e perde-se sem razão. A Lua em Escorpião oposta a Júpiter também nos leva a excessos e impede de ver as consequências dos nossos actos. Vénus conjunta ao Nódulo Lunar Sul em Gémeos puxa-nos para atitudes ambíguas instintivas.
A saída está em conseguirmos ser claros nos nossos propósitos, afirmativos tendo em conta o bem comum e apostarmos em valores colectivos e de futuro, aproveitando o trígono de Urano em Carneiro ao Nódulo Lunar Norte. O individualismo estraga o dia e a semana…


Deixe um comentário