Domingo, 8/4- Controlar o ego, apostar no bem comum

Hoje e ao longo da próxima semana há que lidar com limites, responsabilidades e o esforço de estar à altura das transformações estruturais na forma como exercemos a nossa vontade dentro do que for compatível com as exigências externas. Um contraparalelo do sol em Carneiro que avança para uma oposição a Saturno em Balança é o aspecto que marca a necessidade de lidarmos com o real, apostarmos no médio e longo prazo e deixarmos para trás venhos hábitos de afirmação individual que já não são sustentáveis dentro dos parametros de futuro. 

Não é fácil abrirmos mão desse egocentrismo com um sesquiquadrado do Sol a Marte em Virgem. A tendência desse aspecto, alías é para que o lado masculino e assertivo das nossas personalidades se manifeste em exigência de velhos hábitos,  pegando-se com questões menores. Oposto a Neptuno, Marte confunde a vontade com ideiais colectivos e perde-se sem razão.  A Lua em Escorpião oposta a Júpiter também nos leva a excessos e impede de ver as consequências dos nossos actos.  Vénus conjunta ao Nódulo Lunar Sul em Gémeos puxa-nos para atitudes ambíguas instintivas.

A saída está em conseguirmos ser claros nos nossos propósitos, afirmativos tendo em conta o bem comum e apostarmos em valores colectivos  e de futuro, aproveitando o trígono de Urano em Carneiro ao Nódulo Lunar Norte. O individualismo estraga o dia e a semana…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: