Pode ser grande a tendência para o exagero hoje que Mercúrio e Júpiter estão conjuntos em Touro. Na senda do eclipse, e ainda com Sol, a Lua e Vénus em Gémeos ( regidos por Mercúrio), sentimos a abertura para novos rumos, várias opções e é com optimismo e mesmo algum excesso que nos dividimos entre múltipas tarefas práticas, encontros, comunicações e trocas.
Mas o passado não desapareceu completamente já que há questões do equilibrio ou finanças das relações, mesmo problemas jurídicos que estão por ser resolvidos e para os quais um quincúncio de Mercúrio a Saturno em Balança chama a atenção. São contas por pagar, seja qual for a natureza da cobrança que este aspecto ilumina.
De facto, há mesmo questões sombrias que têm de ser abordadas e para as quais o optimismo e ligeireza que o dia estímula não são bons conselheiros. Há que ir ao fundo das questões. Coisas que partilhamos, poderes que exercemos ou aos quais somos submetidos são o objecto de comunicação, disputa e esforço de resolução das tensões e dívidas entre as partes. Isto pelo sesquiquadrado de Mercúrio a Plutão retrógrado em Capricónio que discute a transformação da forma como estavam organizadas as relações de poder, seja em familia, no trabalho ou no colectivo.
Em resumo, é um dia para nos abrirmos ao novo ciclo com um máximo de diálogo e de contactos mas sem esquecer que há velhas questões por resolver e contas por pagar.
Deixe uma Resposta