Terça, 22/5- Novidades e acertos de contas

Pode ser grande a tendência para o exagero hoje que Mercúrio e Júpiter estão conjuntos em Touro. Na senda do eclipse, e ainda com Sol, a Lua e Vénus em Gémeos ( regidos por Mercúrio), sentimos a abertura para novos rumos, várias opções e é com optimismo e mesmo algum excesso que nos dividimos entre múltipas tarefas práticas, encontros, comunicações e trocas.

Mas o passado não desapareceu completamente já que há questões do equilibrio ou finanças das relações, mesmo problemas jurídicos que estão por ser resolvidos e para os quais um quincúncio de Mercúrio a Saturno em Balança chama a atenção. São contas por pagar, seja qual for a natureza da cobrança que este aspecto ilumina.

De facto, há mesmo questões sombrias que têm de ser abordadas e para as quais o optimismo e ligeireza que o dia estímula não são bons conselheiros. Há que ir ao fundo das questões. Coisas que partilhamos, poderes que exercemos ou aos quais somos submetidos são o objecto de comunicação, disputa e esforço de resolução das tensões e dívidas entre as partes. Isto pelo sesquiquadrado de Mercúrio a Plutão retrógrado em Capricónio que discute a transformação da forma como estavam organizadas as relações de poder, seja em familia, no trabalho ou no colectivo.

Em resumo, é um dia para nos abrirmos ao novo ciclo com um máximo de diálogo e de contactos mas sem esquecer que há velhas questões por resolver e contas por pagar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: